O levantamento do IBOPE Repucom sobre o desempenho dos clubes de futebol do Brasil nas redes sociais mostra um crescimento de mais de 100% no número de inscritos nas páginas de Atlético Paranaense e Coritiba.
No início de março, o clássico “Atletiba” foi transmitido pela internet, gerando maior interesse e engajamento dos torcedores em seus respectivos canais no Youtube. O Atlético Paranaense registrou crescimento de mais de 150%, enquanto o Coritiba obteve mais de 110% de crescimento no volume de inscritos em seu canal, em relação ao levantamento de fevereiro.
Outro fato importante da análise deste mês é a consistência no crescimento das mídias sociais da Chapecoense que, ultrapassou o Grêmio e ocupa o posto de sexta maior base digital entre os clubes de futebol do país, atrás apenas dos quatro grandes clubes do estado de São Paulo e do Flamengo.
As páginas oficiais da Chape no Facebook e Twitter registraram crescimentos superiores aos dos quatro maiores clubes, com 1,5% de crescimento em curtidas no Facebook e 4,8% em seguidores em sua conta no Twitter.
O levantamento divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 40 clubes com o maior número de seguidores do país.