Itaipava foi a cidade escolhida para uma experiência única de branding no festival Rock the Mountain, onde a FLUXXO foi a responsável pela criação dos stands para as marcas Elseve e Solar Expertise de L’Oréal Paris. O evento aconteceu nos finais de semana de 08 a 10 de novembro e 16 a 17 de novembro e foi um sucesso absoluto em termos de engajamento e design sustentável.
O projeto da FLUXXO foi selecionado após uma concorrência entre seis agências e se destacou por seu compromisso com a sustentabilidade e criatividade. Sob a coordenação de Jho Rangel, os espaços integraram a identidade das marcas com o espírito do festival, ao mesmo tempo em que atenderam ao guia de sustentabilidade do evento. “Nosso desafio foi criar espaços que não apenas representassem as marcas, mas que também ressoassem com a sustentabilidade que o festival promove. Cada detalhe foi pensado para reduzir impactos ambientais”, afirmou a coordenadora do X Laboratório de Projetos da FLUXXO, Elseve: a casa da dona do Gloss Todo
Para Elseve, a FLUXXO criou um espaço de 8m x 3m para a linha Glycolic Gloss, adotando um visual rosa com variações holográficas que destacavam o conceito de “brilho ultra gloss”.
O stand ofereceu ativações como o “Gloss Station”, onde os visitantes agendaram sessões para penteados estilizados com utilização dos produtos Glycolic Gloss e acessórios na cor rosa, e o espaço “Rock Your Gloss”, uma área para criar conteúdos para as redes sociais e ganhar brindes incríveis da marca, como capa de chuva, scrunchies e produtos da linha. “Criar esses momentos únicos de interação foi importante para reforçar o laço emocional entre a marca e os consumidores”, destacou Patrícia Barreto, Diretora de Live Marketing da FLUXXO.
The Invisible Solar Expertise: transparência e interatividade
Já o stand de Solar Expertise, medindo 4m x 3m, fez jus ao lançamento do produto “The Invisible” com uma estética minimalista e transparente.
A experiência gamificada “The Wall” chamou atenção do público, proporcionando momentos de diversão e interação com a marca. Larissa Uhlmann, arquiteta responsável pelo projeto, enfatizou que este projeto é um marco para a FLUXXO. “O espaço demonstrou nossa capacidade de transformar conceitos em experiências reais que impactam e envolvem o público”, comentou.
Além das ativações no festival, a FLUXXO também gerenciou a logística de transporte e hospedagem para convidados e equipe da L’Oréal, garantindo um atendimento 360 a todas as necessidades da L’Oréal.
A conclusão do projeto deixou evidente como um plano de mídia abrangente, aliado à presença de influenciadores e da cantora Anitta, embaixadora do Elseve Glycolic Gloss, que marcou presença no palco do festival em ambos os finais de semana, foram os responsáveis pelo sucesso da iniciativa. Isso evidenciou o poder de uma estratégia de marketing bem executada, reforçando a posição da L’Oréal Paris como líder global em beleza.