Neste sábado, 25 de janeiro, o Instagrafite (INGF), art-centric agency, celebra os 471 anos de São Paulo com a campanha “SP a gente ama, só que do nosso jeito”. Como uma verdadeira ode ao amor urbano, a ação lança uma coleção de gravuras da artista e ilustradora Lola Nankin, derivada do primeiro mural do bairro de Perdizes, onde a arte ganhou vida em grande escala.
O trabalho traz à tona um manifesto visual que conecta a cidade ao amor. “Queria representar esse amor diverso, cheio de cores, de primeiros encontros, de primeiras olhadas. Trazer bastante diversidade em peles, cabelos e vestimentas junto com cada personagem com sua própria janela, mostrando as diferentes personalidades e a abertura para conhecê-las. Espero que vocês gostem. Quis trazer algo tropical, urbano, sensível e cheio de amor à arte”, diz Lola.
O manifesto da campanha também reflete a intensidade do amor paulistano:
“São Paulo não é uma cidade para se amar com calma.
Aqui, o amor é insano, caótico, revolucionário.
Ele não segue padrões. Não pede permissão.
É bruto, é cru, é real. E se você não tem coragem de se perder,
não tem coragem de amar por aqui.
O mural da Lola é isso.
Uma explosão de amor sem filtros, sem regras.
Amar em São Paulo não é sobre suavidade,
é sobre resistência. É sobre se reinventar a cada esquina,
se levantar depois de cada queda,
se perder e se encontrar de novo.
Neste 25 de janeiro, celebramos uma cidade imperfeita,
que ama de um jeito único, sem medo de quebrar tudo.
Porque quem ama São Paulo,
ama do jeito que ela é: louca, intensa, caótica e imprevisível.
E é por isso que a gente não vai parar de amar.
São Paulo, a gente te ama, mas do nosso jeito.”
Ao longo de 13 anos, o INGF, sob a liderança de Marcelo Pimentel, tornou-se referência ao transformar a arte pública em uma ponte vibrante entre pessoas, espaços urbanos e marcas. Pioneiro na profissionalização do setor, a agência redefiniu o marketing de experiência ao integrar novas formas de expressão em cenários inesperados, sempre com autenticidade. São Paulo, uma das principais telas do INGF, é palco de inúmeros projetos onde a arte urbana encontra sua máxima expressão, traduzindo a essência única da cidade. No sábado (25), o perfil da agência no Instagram, postará um vídeo do making of da empena com o desdobramento para a ilustração da Lola Nankin.