Em processo de internacionalização, a Milvus, especializada em serviços para empresas de tecnologia e segurança da informação (TI) no mercado B2B, aposta em rebranding completo e lança uma nova marca. Com mais de 250 mil empresas atendidas e cerca de 25 milhões de chamados resolvidos em cinco anos de atividade, a companhia reformula completamente seu site e otimiza sua plataforma exclusiva, que fica ainda mais robusta para os clientes. Os investimentos ultrapassam os R$ 3 milhões.
A intenção de um reposicionamento ocorreu em 2020, quando a chegada ao mercado internacional se concretizou, conforme explica o CEO da Milvus, Felix Schultz. A empresa já possui presença nos Estados Unidos, Portugal, México, Costa Rica, Peru, Argentina, Colômbia e Chile. “Em um movimento de expansão e conquistando mercados de outros países, vimos a necessidade de trazer para a marca os conceitos que norteiam nosso modelo de negócio: tecnologia, customer centric e visão estratégica para decisões assertivas”, explica Schultz.
As ações do novo momento da Milvus incluem o lançamento da nova identidade visual; modernização da plataforma de serviços, com linguagem de programação reformulada e mais moderna; novo site institucional, com versões em português, inglês e espanhol; e pesquisa e desenvolvimento. A empresa aposta em campanhas de redes sociais, ações junto aos clientes e atividades internas com os colaboradores para apresentar a marca.
Nova identidade visual
Em atividade no Brasil desde 2016, a empresa leva o nome de uma águia, que possui como características marcantes seu voo e sua visão, considerados diferenciais em comparação com outras aves. Inicialmente, a logomarca tinha foco nos olhos do animal. Agora, a empresa optou por uma identidade que mostrasse a silhueta e as asas da águia. Com isso, segundo o COO da Milvus, Ivan Lima, o objetivo é mostrar sua capacidade de mirar longe e alcançar voos mais altos.
“Queremos mostrar que colocamos quem atendemos sempre no centro de nossas atividades e oferecemos um produto proativo, com o melhor serviço da área e atendimento eficiente ao cliente”, explica. Ainda conforme Lima, outra característica que expressa essa nova roupagem é o fato de que a águia da logomarca lembra uma chave, o que também busca mostrar que a empresa coloca o cliente no centro de suas decisões.
O reposicionamento também fica claro nas cores utilizadas. Dos tons mais claros de azul, verde e branco da antiga imagem, a nova identidade conta agora com paletas mais escuras, tanto com preto quanto azul. Para explicar o rebranding e apresentar a mudança, a instituição lançou um vídeo institucional, que pode ser visto neste link.
Ampliar mercado, sem perder essência
Os empresários da Milvus enxergam a oportunidade de firmar ainda mais a instituição dentro e fora do Brasil. Atualmente com foco B2B, eles projetam se estabelecer também no atendimento B2C. Da mesma forma, segundo o CTO da empresa, Cassiano de Oliveira Carlos, a companhia quer estabelecer seu suporte de implantação da LGPD no Brasil e de leis semelhantes nos mercados de outras regiões do planeta, como é o caso da GDPR, na Europa.
O objetivo é deixar claro essas diretrizes para o cliente. “Acreditamos que, com processos bem estabelecidos e um sistema mais aprimorado e abrangente para TI e segurança da informação, junto com a implementação de políticas de segurança e de privacidade, podemos ampliar nosso atendimento”, diz o CTO.
Para o futuro, a meta é participar de congressos internacionais de sua área de atuação. A empresa também buscará parcerias internacionais. Segundo o CEO da Milvus, todos esses processos de mudança ocorrem sem que a empresa perca sua essência. “Continuamos com um sistema completo e otimizado para atender aos clientes. Mesmo presente em outros países, nossa sede principal continua em São Paulo. Com o mercado em evolução, o reposicionamento mostra que também participamos desse processo e queremos expandir a inteligência”, finaliza.