O Itaú Unibanco anuncia mais uma parceria com a Gamers Club, firmando sua presença e missão com a comunidade competitiva de Counter-Strike. Desta vez, o banco lançará a nova Academy – plataforma destinada ao viés educacional do jogo, que busca desenvolver o ecossistema em todos os aspectos, proporcionando o crescimento dos jogadores por meio do conhecimento.
O lançamento contará com um curso completo sobre economia do CS:GO, ministrado pelo coach e influenciador Giovanni “gio” Deniz. Para a estreia, Gamers Club e Itaú oferecem uma aula aberta ao público que acontecerá no dia 09/11, às 18 horas, no canal oficial da Gamers Club na Twitch.
Após a aula ao vivo, os jogadores assinantes da Gamers Club conseguirão acompanhar todo o conteúdo através da plataforma, melhorando, assim, suas noções de jogo e podendo competir.
O anúncio da Academy by Itaú para CS:GO é só o começo de uma série educacional que as empresas apresentarão juntas, firmando o compromisso de trabalhar todas as esferas da comunidade e mudar o game.
“Desde que iniciamos o trabalho com a comunidade gamer, nosso propósito sempre foi de apoiar o segmento, nos aproximar das pessoas e escutá-las ativamente sobre o que elas realmente querem e precisam. Um projeto como o Academy materializa tudo isso e, por meio dele, queremos que mais jogadores tenham a chance de crescer nesse ecossistema para que o Brasil possa se consolidar como um dos expoentes no mercado de e-sports. Trazer inteligência financeira como pauta para a comunidade, criando conteúdo contextualizado a uma franquia específica, ajuda a tangibilizar parte do nosso propósito de transformação através dos games e reforçar o pilar de educação”, comenta Robson Harada, superintendente de Growth Marketing do Itaú Unibanco.