Sob a liderança de Leandro Modé, head de Comunicação Corporativa e Relações Governamentais, as gerências de comunicação do Itaú-Unibanco passam a contar com a consultoria estratégica da Weber Shandwick, com equipes que trabalham a partir de agora de forma integrada. “É um momento de evolução e de mudança no perfil do comunicador Itaú, que assume novas competências orientadas por DNA digital, dados, conteúdo e colaboração. Neste sentido, a Weber Shandwick possui um legado inovador que atende a necessidade atual do banco, além de contar com rede global, importante para nossa expansão”, afirma Modé.
Dividida entre os times de Varejo e Tecnologia; Comunicação Institucional e Reputação; Atacado, Riscos e Finanças; além de um núcleo avançado de Conteúdo Digital e Analytics, a equipe da Weber Shandwick é composta por 11 profissionais com dedicação exclusiva, incluindo a recém contratada diretora de atendimento, Luciana Peluso (lpeluso@webershandwick.com). Adicionalmente a este time, há ainda a participação de outros integrantes da agência, para suportar as iniciativas de Conteúdo e Analytics, liderados pela diretora Nathalie Folco.
Na agência, a conta está sob a gestão de Fabrizio Leonardo, vice-presidente Corporativo, e de Everton Schultz, vice-presidente executivo de estratégia.