Segurança de dados é um assunto cada vez mais debatido, especialmente com a chegada do Open Finance no Brasil, e gera uma série de dúvidas na população, especialmente sobre como se prevenir para que as informações pessoais estejam sempre protegidas. Por isso, o Itaú Unibanco traz o tema novamente em sua nova campanha, dando continuidade ao trabalho feito em 2021, para falar sobre a importância e a seriedade do cuidado com o compartilhamento de dados.
Com criação da agência Africa, produção da O2 Filmes e direção de Fernando Meirelles, por meio de situações do dia a dia, os filmes mostram as consequências do vazamento de dados pessoais, reforçando a necessidade de observar se quem está recebendo as informações é de confiança.
“Em nosso contato contínuo com os clientes, observamos que ainda existem muitos questionamentos sobre como lidar com o compartilhamento de dados. A partir dessas interações, entendemos que precisaríamos trazer esse assunto para nossa campanha novamente e seguir sensibilizando as pessoas para que elas tenham cuidado no momento de dividir suas informações”, explica Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco. “Recentemente, recebemos a ISO 27.701, uma certificação de privacidade feita por uma auditoria externa que garante que nossos controles relacionados a esse tema estão de acordo com os melhores padrões internacionais, o que nos chancela a falar sobre isso com propriedade”, completa.
“A campanha não só chama a atenção para a importância de se proteger os dados pessoais, mas também traz a preocupação do Itaú quanto a isso, cuidando da privacidade dos seus clientes. Uma mensagem séria que é apresentada às pessoas com uma linguagem leve e divertida”, afirma Alexandre Peralta, diretor executivo de criação da Africa.
Confira os filmes da campanha.
“Provador” –
“Praia” –
FICHA TÉCNICA
Título: Privacidade 2022
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta
Criação: Alexandre Peralta
Atendimento: Renato Broggin, Maria Eduarda Navarro, Isadora Charbel e Fabio Alexandre Barros.
Mídia: Aga Porada, Heloísa Lima, Erick Matsui Kaizawa, Henrique do Monte, Fabio Vannucci, Tamiris Cruz e Anderson Costa.
Planejamento: Aldo Pini, Guilherme Godinho e Isabela Ventura Lo Sciuto.
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Mariana Hermeto e Priscila Moscovich.
Imagem:
PRODUTORA: O2
DIREÇÃO: Fernando Meirelles
PRODUTOÇÃO EXECUTIVA: Rafael Fortes / Flavia Zanini
ATENDIMENTO: Rejane Bicca/ Ivan Caetano/ Malaika Cipriano/ Thais Escobar
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Serjão Isidoro
DIREÇÃO DE ARTE: Larissa Cambauva
MONTAGEM: André Dib
PÓS PRODUÇÃO/ FINALIZAÇÃO: O2 Pós
Áudio
Produtora/som: Evil Twin Music
Produção: André Faria e Murilo Faria e Andre Namur
Atendimento/som: Juliana Tangary, Thais Becker e Rafaela Oliveira
Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli e Andre d’Avila
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella, Natalia Barreira, Caroline Pintarelli e Maria Fernanda Candeloro.