Sucesso absoluto em 2023 com o Festival de Interlagos, a empresa traz novidades para a edição deste ano
A Itzon, empresa de brand experience, que usa tecnologia e metodologia para construir experiência totais de marcas, chega ao mercado com o objetivo de conectar seus clientes por meio de uma comunicação efetiva durante a jornada de negócios.
Fundada pelos executivos Tiago Lara e André Luís, ambos com anos de experiência e cases de sucesso no setor, a empresa inova trazendo para cada projeto sua metodologia própria, que utiliza tecnologia e base científica desde a concepção até a mensuração e comprovação de resultados.
“Acreditamos que a comunicação precisa gerar impactos positivos de negócios. E para isso acontecer, precisamos eliminar os achismos, por isso combinamos criatividade com metodologia e tecnologia para conectar as experiências dos consumidores com as jornadas de negócios de nossos clientes. Nosso rigor científico e pensamento estratégico é o que nos diferencia nessa jornada”, destaca Tiago Lara, CEO e sócio da Itzon.
Tiago tem mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação com passagens em grandes agências como Africa e AlmapBBDO. Já atuou com marcas como Volkswagen, Audi e Kia dentro e fora do Brasil, além de ser professor de Pós-Graduação na Universidade Mackenzie, IBMEC e FIAP. Sua motivação para a fundação da Itzon surgiu a partir da análise dos investimentos em ações focadas em experiência do consumidor que emergiram nos últimos anos. “As marcas estão cada vez mais preocupadas em estabelecer novas formas e ocasiões de contato e construção de relacionamento. Ao mesmo tempo que os investimentos cresceram, a avaliação de contribuição real para o business e a “continuidade da conversa” com o consumidor, eram muito pouco consideradas”, explica.
Resultados de impacto que acompanham o crescimento do mercado
Com um crescimento exponencial desde o fim do isolamento imposto pela pandemia, há dois anos, as empresas de brand experience vêm experimentando um mercado cada vez mais aquecido. Dados publicados pelo Anuário Brasileiro de Live Marketing apontam um aumento nas ações e serviços de branding superior a 60% nos anos posteriores à crise sanitária mundial.
Aproveitando essa retomada, a Itzon trouxe para o seu portfólio cases de muito sucesso, como a ativação e o lançamento do filme Beekeper – Rede de Vingança, dirigido por Jason Statham e lançamento do filme Ferrari, ambos da Diamond Films.
No caso do Beekeper, promotores vestidos de apicultores andaram pelos shoppings de SP e RJ e pela praia de Copacabana/RJ, divulgando sobre o novo sucesso e gerando interações com os fãs. A ação encantou o público e os parceiros, tendo um impacto tão positivo que a rede de cinema parceira solicitou a continuação do projeto. Mais de 1.500 pessoas participaram da ação.
Durante o evento de lançamento do filme Ferrari, toda a mística envolvendo a marca de carros foi transformada em uma verdadeira experiência para jornalistas e influenciadores, em uma noite repleta de referências à cultura italiana, incluindo música e comidas. A ação aconteceu no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para mais de 400 convidados.
Para Tiago, o sucesso desses projetos se dá em função de a Itzon não acreditar que uma receita única: “de acordo com os desafios de cada cliente e objetivos de negócio, desenvolvemos soluções integradas com foco na mensuração dos resultados, na continuidade de conversa e nas vendas”.
Em 2024, a empresa pretende incrementar o seu portfólio de cases em mais de 150 ativações de marcas, reforçando sua presença nos setores de automobilismo e entretenimento e buscando diversificar os segmentos de atuação nas áreas de tecnologia e agronegócio.
A paixão pelo automobilismo que impulsiona o mercado
Considerado um gigante nacional, o mercado automotivo representa aproximadamente 22% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial brasileiro, com mais de dois milhões de veículos produzidos no Brasil em 2023. O setor é responsável por gerar cerca de 420 mil empregos diretos no país.
O CEO da Itzon, Tiago Lara, tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de marketing e comunicação, com passagens em grandes agências como Africa e AlmapBBDO, mas também um amplo conhecimento do mercado automotivo, atuando em empresas como Volkswagen, Audi e Kia e viu uma oportunidade de atuar em uma lacuna deixada pelo Salão do Automóvel.
“O automobilismo é uma das grandes paixões dos brasileiros e, diante de tantas transformações nesta indústria, era importante estruturar um novo conceito de evento, focado em gerar novas formas de conexão e experiências entre as marcas e os consumidores”, reforça Tiago.
Com isso, surge o Festival de Interlagos – maior evento de experiência motor do mundo – e um exemplo de brand experience transformador. Criado por Márcio Saldanha e Eduardo e tendo a Itzon como co-realizadora, no ano passado, o evento automobilístico alcançou uma audiência com mais de 36 milhões de impactos, 45 mil visitantes e 7,3 mil testes realizados.
“Temos resultados comprovados e estamos indo para o segundo ano com o Festival Interlagos, cuja dimensão demonstra uma revolução na forma de promover experiências com carros”, complementa.
Festival Interlagos 2024
Em 2024, o Festival Interlagos tem a expectativa de receber cerca de 100 mil visitantes, mais que o dobro do ano passado. O evento acontece entre os dias 05 a 09 de junho para a edição de duas rodas e 08 e 11 de agosto para a edição de carros.
Nesta edição, novo projeto ganha destaque, ainda mais inovador e abrangente, com a inauguração da “Cidade do Automóvel”, na nova arena de Interlagos. Nela, serão montadas diferentes áreas temáticas, incluindo o Drive Village, a Off Land, a Tech Land e a Fire Land, cada uma oferecendo uma variedade de atrações únicas para os visitantes.
Com mais de 120.000 metros quadrados de instalação, o evento contará com um espaço dedicado ao universo do carro, para quem quiser experimentar e ir para a pista viver a experiência de dirigir no circuito de Interlagos. O ambiente também vai gerar oportunidades para montadoras e consumidores, apresentando novidades e motivando o relacionamento.
Entre muitas outras opções de experiências inclusivas, o Festival terá um espaço para as crianças, o Kids Arena, oferecerá atividades lúdicas de conexão com o universo do automóvel para os pequenos.
Os ingressos já podem ser adquiridos no site.
Serviço:
- Festival Interlagos
- Quando: 05 a 09 de junho – Motos | 08 a 11 de agosto – Carros
- Onde: Autódromo de Interlagos
- Mais informações: https://moto.festivalinterlagos.com.br/