Informar e entregar serviços importantes para a população também são funções da mídia Out-Of-Home. Por isso, a JCDecaux une forças ao Instituto Protea na luta contra o câncer de mama durante o ano inteiro. As mais de 15 mil faces brasileiras da companhia estão disponíveis para receber as comunicações de conscientização e que reafirmam a missão do Protea, o que avaliza o compromisso de ambas com a causa que ganha mais força com a campanha do Outubro Rosa.
Atualmente, 30 relógios digitais de rua da JCDecaux e ativos digitais em estações de metrô de São Paulo levam a mensagem de autocuidado para a jornada da população que utiliza o transporte público, aproveitando o alto impacto e alto engajamento do OOH. Porém, desde janeiro deste ano, a companhia líder mundial em mídia exterior já concedeu para o Insituto Protea espaço em ativos de mídias como lightboxes, mupis e outros painéis digitais em uma campanha no formato always on – ou “sempre ativa”, em tradução adaptada.
“A campanha do Outubro Rosa é muito importante para reforçar a relevância de colocarmos o tema do câncer de mama em pauta, mas, para nós, todo mês deve ser rosa. Por isso, a JCDecaux levanta essa bandeira não só no mês de outubro, mas durante o ano inteiro por meio das nossas metas de ESG e em campanhas continuadas que ganham ainda mais força neste mês. É por isso que ficamos tão felizes em incentivar ações como esta”, destacou Ana Celia Biondi, Diretora Geral da JCDecaux Brasil.
A boa relação entre JCDecaux e Protea já existe desde 2021, quando veicularam uma campanha a nível nacional. A organização não-governamental e sem fins lucrativos tem como objetivo reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, elevando a quantidade de mulheres tratadas com a redução do tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento. Através de parcerias, a Protea custeia exames, cirurgias, consultas, quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.
Para Cristina Assumpção, diretora executiva do Instituto Protea, a parceria com a JCDecaux é de extrema importância e totalmente estratégica para as ações desenvolvidas. “A parceria nos ajudou a conquistar novos apoiadores do nosso projeto. Grandes empresas entraram em contato conosco e fizeram parcerias para o Outubro Rosa de 2022 porque viram nossos painéis pela cidade. É impressionante! O apoio da JCDecaux avaliza o nosso trabalho e leva o Protea a mais doadores. Não teríamos recursos financeiros para viabilizar o espaço que nos disponibilizaram. Todos os recursos arrecadados pelo Protea são destinados ao custeio de tratamento contra o câncer de mama”, disse.
Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), uma em cada oito mulheres no mundo terá câncer de mama ao longo da vida. O instituo estima mais de 66 mil novos casos de câncer de mama no Brasil neste ano. A doença é a segunda maior causa de todas as mortes de mulheres no mundo, mas se detectada e tratada precocemente, tem 95% de chances de cura.