A Kantar IBOPE Media anuncia evolução em seus recursos de Advertising Intelligence com o lançamento do Digital Ad Insights, solução que permite a análise competitiva da publicidade digital exibida em display, search, vídeos e apps, incluindo os criativos exibidos nestes formatos.
Com uma nova tecnologia para coleta de campanhas em mídia digital, a solução da Kantar IBOPE Media agora permite a coleta de campanhas programáticas e a identificação das plataformas automatizadas (DSP’s), utilizadas para servir as campanhas, e dos Mediators, responsáveis pela distribuição dos criativos. Entre janeiro a abril deste ano, por exemplo, foram capturados mais de 1 milhão de criativos diferentes e um total de 11 mil anunciantes.
Essa iniciativa faz parte das contínuas inovações da Kantar IBOPE Media no monitoramento de publicidade em multimeios. “Nossa oferta para análise de mídia digital expandiu e agora conta com mais de 800 sites sendo monitorados diariamente, incluindo canais do Youtube e aplicativos nos sistemas operacionais Android e iOS”, explica Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da empresa.
A nova solução ajudará as marcas a compreender com mais profundidade a sua participação no ambiente digital, oferecendo insights sobre performance, criatividade e presença. “Os clientes poderão visualizar os novos dados ao lado da cobertura já consolidada da Kantar IBOPE Media, permitindo uma visão holística das atividades da marca. Essa ampliação, além de acompanhar a evolução do mercado e fornecer dados mais consistentes sobre a atividade publicitária em mídia digital, reafirma nosso compromisso em aprimorar nossas capacidades analíticas e nossa posição como o único fornecedor a oferecer uma abordagem abrangente”, comenta a executiva.