Na última terça-feira foi dada a largada para a edição especial de 10 anos do Prêmio ABC. A celebração foi dividida em duas partes: a primeira contou com a participação de influenciadores digitais e convidados da imprensa local em um almoço no Coco Bambu Santo André. A segunda parte reuniu profissionais do mercado de marketing e comunicação, grandes empresas e fornecedores do setor em um happy hour descontraído no mesmo local.
O evento também contou com transmissão ao vivo nos canais digitais da ABCCOM, mantendo o formato híbrido herdado da pandemia e que performou muito bem.
“Os influenciadores aproveitaram todas as experiências criadas exclusivamente para eles em um dos ambientes do Coco Bambu que exala elegância e foi pensado para a realização de eventos corporativos e sociais”, fala Maria Cláudia A. Klein, jornalista e mentora de conteúdo na Revista Vida Pratica e presidente do comitê de influencers. E tudo ficou ainda mais colorido e especial com os arranjos e cantinhos ambientados pela Flô.rir e pela decoradora Thammy Navarro, que contou com a participação de parceiros estratégicos, como a empresa de balões Laccio.
Concebido pela ABCCOM, que há mais de uma década reúne os diferentes players do mercado nos prêmios de Comunicação, Marketing, Fornecedores e Mídia, o prêmio de Influenciadores chega para enaltecer ainda mais a importância de quem usa as redes sociais para compartilhar todo tipo de informação. “A ideia é profissionalizar cada vez mais o profissional e torná-lo conhecido entre as agências e departamentos de marketing de empresas de médio e grande porte. O prêmio traz muita visibilidade e colecionamos histórias de geração de novos negócios entre os participantes a cada ano”, resume Keen Arakaki, VP do comitê de influencers.

“Estamos muito contentes de realizar mais uma vez o lançamento do Prêmio ABC de Comunicação e poder ajudar influenciadores e criadores de conteúdo a se conectarem com agências e empresas. Além de contribuir para a geração de novos negócios a partir dessas ações, esse ano estamos com um time engajado no Comitê de Marketing de Influência”, diz Daniely Farina, sócia da ABCCOM.
Nos eventos de lançamentos, Luciano Bonetti, fundador e sócio da ABCCOM, apresentou o escopo de como será a dinâmica da edição especial deste ano com a ampliação do número de categorias, corpo de jurados, votação auditada, até a chegada da grande final, com a cerimônia de entrega dos troféus, que acontecerá no fim do ano.
“Para o evento, reunimos alguns convidados-representantes de nichos diferentes, que resumem um pouco do extenso mailing do ABC, que conta hoje com mais de 500 perfis”, completa Luciano. E para fechar com chave de ouro, graças ao apoio de várias marcas presentes, os influenciadores receberam presentes especiais. Confira abaixo as marcas apoiadoras:
@luzanon
@fabiolamelogourmet
@lowcucar
@inflrbr
@arts.bymay
@sttom.artes
@kemyconfeitaria
@clinicalisboa_esteticaavancada
@thammynavarrofestas
@yolanda_doces
@lacciobaloes
@florir.estudio
@casaliluminadoeventos
@mayarafdoces
@bemcasadosdany
@samambaiastore
@revistavidapratica
Os regulamentos dos cinco prêmios estarão disponível no site oficial da premiação nos próximos dias. As inscrições começarão em breve e seguem até o fim do segundo semestre, de acordo com o calendário específico de cada prêmio.