A LEROY MERLIN reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar do Brasil, está trazendo uma inovação para a Black Friday deste ano, com uma ação inédita que promete transformar a experiência de compra dos brasileiros. A campanha foi desenvolvida pela MRM Brasil e tem como objetivo atender uma necessidade real de milhões de consumidores: a satisfação com a reforma da casa.
De acordo com uma pesquisa exclusiva realizada com o banco de dados de 10 milhões de clientes da LEROY MERLIN, mais de 60% das pessoas que realizam reformas acabam insatisfeitas, muitas vezes abandonando o projeto ou não alcançando o resultado desejado. Por outro lado, uma pesquisa do Quinto Andar revelou que 95% dos brasileiros consideram sua casa o lugar preferido no mundo.
A LEROY MERLIN criou uma ação totalmente direcionada à casa dos consumidores que consentiram o uso de seus dados. Ao invés de simplesmente promover ofertas e descontos genéricos, a campanha adota uma estratégia personalizada para cada cliente, baseada em seu histórico de navegação, itens favoritos, carrinhos abandonados e até informações específicas sobre sua residência e as lojas mais próximas. O resultado é uma comunicação única e personalizada, com ofertas exclusivas, adaptadas à realidade de cada consumidor.
Como funciona a ação?
Durante a Black Friday, a LEROY MERLIN vai enviar para cada cliente uma comunicação com o número real de sua casa ou apartamento, criando um vínculo imediato com o consumidor. As ofertas serão formuladas de maneira customizada, considerando desde o perfil de compra do cliente até dados do local em que ele vive. Isso garante que os consumidores recebam as melhores ofertas para as necessidades específicas de sua casa.
Além disso, os consumidores poderão aproveitar descontos exclusivos em produtos relacionados aos desejos mais recorrentes para seus lares, como itens de decoração, ferramentas, materiais de construção e jardinagem. As ofertas foram planejadas para atender de forma personalizada e eficaz às necessidades de cada cliente.
“Na Black Friday deste ano, elevamos a personalização a um novo patamar: transformamos dados em mensagens exclusivas, criando uma conexão genuína com cada lar. Não se trata apenas de uma oferta, mas de compreender as necessidades de cada cliente e comunicar-se com ele de maneira relevante e surpreendente”, comenta Tadeu Arvelos, Diretor de Growth Marketing da LEROY MERLIN.
Com essa ação personalizada e inovadora, a LEROY MERLIN reforça o seu compromisso de oferecer soluções criativas e adequadas para cada lar brasileiro, especialmente em um momento tão importante como a Black Friday, quando os consumidores buscam transformar suas casas com descontos e promoções imperdíveis.
“Quando descobrimos que 95% dos brasileiros consideram sua casa o lugar favorito no mundo, sabíamos que LEROY MERLIN precisava chegar lá, literalmente. Imagine receber uma comunicação com o número do seu apartamento no título e não o seu nome. Com essa ideia simples e impactante, entregamos ofertas personalizadas para sua casa usando dados de first party da própria LEROY MERLIN.” comenta Dogura Kozonoe, CCO da MRM Brasil.