Ah, essa tal liberdade! Talvez a liberdade seja um valor inegociável para você!? Sim, ter seus valores definidos é imprescindível para o desenvolvimento de marca pessoal.
Muitas mulheres buscam o seu espaço, a conquista das suas escolhas e vontades (pessoais e profissionais), e querem ter, pelo menos, alguns desses tipos de liberdade:
- liberdade de tempo – trabalhar de onde e quando quiser;
- liberdade financeira – ter o que quer e o que define como necessário;
- liberdade geográfica – não ficar presa a nenhum lugar;
- liberdade emocional – fazer as suas escolhas sem estar subjugada às pessoas, crenças e medos.
Com conhecimento, toda mulher pode fazer boas escolhas, ser confiante, se blindar emocionalmente e conquistar as liberdades que quiser.
Já viu a frase “é impossível “desver” depois de ver”? Algumas vezes você caminha um pouco perdida e atordoada, ou em uma bolha que você mesma cria (a famosa zona de conforto), mas depois que é chamada a algo maior e aquilo te toca, passa a querer mais! E, para crescer é preciso sair da atual zona de conforto em busca de uma maior.
É esse o convite dessa leitura: se você sente que a sua zona de conforto atual está pequena, quer mais, quer crescer, conquistar objetivos maiores, é através do desenvolvimento de uma marca pessoal para fortalecer o seu negócio, para gerar mais conexão, ter o tempo a seu favor, conversão mais rápida e fidelização a longo prazo.
Se você chegou até aqui é porque já sabe que a sua marca pessoal é importante para o seu negócio, trazendo a sua narrativa, a sua história e as suas características. Já sabe, também, que é preciso tomar as rédeas da sua vida, ser protagonista com uma ferramenta de comunicação que se torna a extensão de quem você é.
Marca pessoal não se cria, não se constrói. Ela já está aí em você. Cabe a você aprimorá-la, aperfeiçoá-la, para que alcance os seus objetivos pessoais e profissionais.
A sua marca pessoal é a percepção visual, intelectual e emocional que as pessoas têm a seu respeito. Já parou pra pensar como as pessoas descrevem você?
O Branding Pessoal ou Personal Branding nada mais é que a gestão da marca pessoal e vai muito além de posicionamento, visibilidade e imagem.
Não há como trabalhar Branding Pessoal sem passar por ferramentas de autoconhecimento. Se você quer ser conhecida, reconhecida e percebida pelo que deseja, para que comprem o seu produto ou serviço, transmitir sinais de marca com profundidade, coerência e repetição será o seu guia. E aqui está a cilada que muitas caem: o medo de ser repetitiva e cansativa (nada mais que o medo do julgamento), traz incoerência e deixa você na superfície da sua comunicação.
Não existe outra saída: é necessário passar primeiro por um desafio pessoal e interno. Sem ele é impossível ter clareza e avançar para alcançar a sua liberdade. A liberdade de se colocar ou não em alguma caixa. Escolha a caixa que você quer ser colocada, que você quer entrar ou não. Não a deixe à deriva. Assuma o controle da sua marca pessoal, já!
Alessandra Arantes | @soualessandraarantes
Estrategista e Mentora de Branding Pessoal, Imagem e Negócios. Atua há 8 anos, exclusivamente, com mulheres empreendedoras, empresárias e profissionais liberais, dedicando-se a direcionar o fortalecimento da marca pessoal dessas mulheres, para alcançarem mais resultados nos seus negócios, conquistando mais oportunidades, clientes, objetivos pessoais e profissionais. Faz isso através de conteúdos, palestras, mentorias, consultorias, treinamentos e cursos online, com alunas e mentoradas em todo o Brasil e em mais 4 países. Possui formações, cursos e especializações em Direito, Gestão de RH, Gestão de Marcas e Produtos, Consultoria e Coach de Imagem, Personal Branding, Desenvolvimento Pessoal, Comportamento Humano, PNL, Marketing, Vendas, Neurociência e Empreendedorismo. Tem um desejo árduo de compartilhar conhecimento, experiências e práticas de transformação. Acredita que toda mulher pode ter a liberdade de fazer as suas escolhas através do conhecimento.