A Liv Up, maior foodtech brasileira de comida saudável, deu mais um passo estratégico para fortalecer a presença no ambiente digital com o programa Liv Creators. Lançada como piloto em dezembro de 2023, a iniciativa já conquistou um aumento de 27% no alcance do Instagram e mais de 3.500 conteúdos publicados pelos influenciadores, contribuindo diretamente para um crescimento de 10% na aquisição de novos clientes em 2024.
A ação foi idealizada para aumentar o alcance e a visibilidade da marca nas redes sociais por meio da produção de conteúdos produzidos por microinfluenciadores. Atualmente, a foodtech conta com mais de 400 parceiros e tem a expectativa de chegar a 1.000 criadores em 2025.
Desde setembro de 2024, a iniciativa também passou a incluir criadores comissionados, ampliando o impacto em vendas e engajamento. “O Liv Creators nasceu da nossa vontade de construir conexões mais autênticas e orgânicas com o público. Microinfluenciadores e criadores de conteúdo geram mais credibilidade ao compartilhar os benefícios dos nossos produtos em suas rotinas de forma natural”, explica Bruna Bellusci, Gerente de Marca e Comunicação da Liv Up.
Estratégia de alcance e impacto
O programa incentiva que influenciadores produzam vídeos sobre a marca e oferece benefícios como recebimento dos produtos, remuneração e participação em campanhas exclusivas da foodtech.
Além disso, os creators têm suporte direto da equipe da Liv Up, incluindo briefings estruturados e materiais prontos para garantir consistência e alinhamento com a identidade visual e os valores da marca.
A aposta em microinfluenciadores e conteúdos gerados por usuários (UGCs) reflete o propósito da marca de humanizar a comunicação e criar relações de confiança com a comunidade. A empresa planeja expandir o programa em 2025, incluindo treinamentos para os criadores, visitas à fábrica e trabalhar com novos nichos de creators.
“O Liv Creators reforça o posicionamento da Liv Up como uma marca inovadora, conectada e engajada com a comunidade digital. Ele é uma peça-chave para alcançar novos públicos”, conclui Bruna.