Empresa do ramo audiovisual fundada em 2005, a produtora Lemonade ganha nova liderança para comandar as operações no Brasil. Quem passa a comandar este braço da produtora, que conta ainda com um hub em Miami liderada pelo sócio-fundador Ricardo Hellbrugge e um outro criado exclusivamente para atender as contas do varejo, são Luana Duller e Raphael Rodriguez.
Luana integrou o time da Lemonade em 2018 atuando como Diretora de Novos Negócios e Produtora Executiva. Sua trajetória no audiovisual começou há 15 anos, como recepcionista em uma produtora. Depois trabalhou como copista na ilha de edição e aproveitou todas as oportunidades de crescimento até firmar sua carreira no atendimento. Em sua trajetória, atendeu grandes marcas do varejo, como C&C, Marabraz e ETNA. Quando chegou na Lemonade, Luana quase dobrou o fluxo de produção ao trazer clientes que já reconheciam e gostavam de seu trabalho. Pelo crescimento exponencial, recebeu a oferta de sociedade com a missão de liderar um time in-house e melhorar os processos da produtora. Hoje atende grandes marcas do mercado, como Honda, Jeep, Nestlé, e tem relacionamentos firmes em agências como Publicis, Fbiz, McCann Health (Brasil e US), Ogilvy e Mutato.
“Conseguimos formar uma estrutura sólida, capaz de atender as demandas desde a sua concepção inicial, passando pelo roteiro, direção de arte, produção, pós-produção, até a entrega final do produto para o cliente. Para isso nossa equipe conta com profissionais que somam expertises nas áreas de atendimento, produção e direção”, explica Luana.
Atuando ao lado de Luana, Raphael Rodriguez está no audiovisual desde 2007. Formado em Publicidade e nascido em Santos (SP), iniciou sua carreira na pós-produção como editor. Ao longo dos anos passou por todas as áreas de uma produtora. Também cursou Direção de Fotografia na AIC, onde iniciou uma fase na direção de pequenos projetos da produtora. Sua criatividade e inquietude o levou para direção de cena, onde atuou não só na direção mas também na concepção e criação dos projetos. Bayer, Mercedes Benz, Ford, Honda, Seara, Danone, KITKAT e MULTISHOW são alguns dos seus projetos mais recentes. Hoje como Sócio, Produtor Executivo e Diretor de Cena da Lemonade, é responsável por criar projetos incríveis para o Digital com qualidade e agilidade.
“Nossa expectativa para os próximos cinco anos é ser referência em produtos audiovisuais feitos sob medida para os mais diversos formatos de mídia existentes hoje, com uma pegada criativa e econômica alinhada aos objetivos e estratégias de cada cliente”, destaca Raphael.
Resultados em alta
A Lemonade já vivenciou (e se adaptou) a inúmeras transformações do mercado. Foi criada inicialmente para atender pequenas demandas de pós-produção voltada ao nicho Below the Line (BTL), que chegavam por intermédio das agências de publicidade. Desde o ano passado, a produtora investe em um atendimento completo voltado ao conteúdo de marca e publicidade, visando atender diretamente as marcas, sem deixar de lado as demandas vindas por meio de agências de publicidade.
No currículo mais recente da Lemonade já constam trabalhos realizados para grandes marcas, como Nestlé, Bayer, Honda e Multishow. A mudança também resultou em números crescentes para a produtora: de 2021 para 2022 a empresa cresceu 339% em faturamento com 30% no aumento de clientes atendidos.
“Entendemos esse crescimento como um reflexo de nosso trabalho executado desde a parte operacional, começando pelo atendimento e a concepção do projeto alinhado às necessidades do cliente, passando pela área criativa, que resolve os problemas de maneira assertiva e econômica, e finalizando com os processos de produção até a entrega de um produto com alta qualidade. Com todos esses ingredientes em mãos, podemos abraçar o cliente em sua totalidade e abraçar todas as etapas que envolvem uma campanha publicitária audiovisual”, finaliza Raphael, que além de sócio da Lemonade é também o Produtor Executivo e Diretor de Cena.