O que vem à mente a partir da palavra ‘match’? Casais perfeitos que dão certo? Mas a realidade é que a maioria dos ‘matches’ está longe de ser perfeita e todo mundo tem uma história que não deu certo para contar. É nesse contexto que o KFC, maior rede de frango frito do mundo e líder do segmento no Brasil, anuncia a campanha digital ‘Combinou, Deu Match’, que se apoia em itens da rede nas cidades paulistas com combinações que garantem o ‘match’ perfeito, trazendo para a cena uma parceria com a Sadia, e a cantora, compositora e empresária Luísa Sonza. Em uma brincadeira nas redes sociais, após muito mistério, Luísa revela o seu verdadeiro ‘match’, o KFC.
A mecânica já está ativa e é válida para os pedidos no balcão nos 94 restaurantes participantes do estado de São Paulo, até o dia 31 de agosto de 2024: são dois itens diferentes por apenas R$ 19,90. O #KFCLover pode escolher seu ‘match’ perfeito entre Wrap, Batata Média, Coronel Jr., Double Crunch, 2 Tiras Crocantes ou Milkshake de Chocolate 400ml.
“Para uma das nossas maiores ações promocionais no ano, adotamos uma estratégia criativa que fala sobre matches que não deram certo, contrapondo o match perfeito que existe no KFC. Temos preços super atrativos, dinâmica simples, e nomes fortes puxando a ação no digital”, explica Fernanda Harb, Diretora de Marketing do KFC Brasil no Grupo IMC.
Quanto à protagonista, Luísa Sonza conta que finalmente encontrou seu par perfeito: “Adoro uma boa brincadeira, que fica melhor ainda quando acompanhada de uma refeição saborosa. Essa é a minha primeira parceria com o KFC, espero que muitas venham pela frente”.
Criada pela VML, a campanha conta com plano de mídia em digital e rádio, além de out of home e os influenciadores Barbra Maconde, Noulinha, Mori Mura, Mai Puper e Jefferson Schroederb. Segundo Gabriel Sotero, ECD da VML Brasil, é comum ver nas redes sociais milhares de histórias compartilhadas de matches que não deram certo, por inúmeros motivos. “Como no KFC as pessoas podem combinar dois produtos e ter, de fato, um match perfeito, convidamos os fãs da marca a compartilharem as suas histórias de encontros desastrosos. Para reverberar ainda mais essa história, contamos com a ajuda de uma especialista em matches que não deram certo, Luísa Sonza”, finaliza o executivo.