Estrelada pelas cantoras Maiara e Maraisa e com o mote “Viva o Amor pelo Coração do Brasil”, a nova campanha regionalizada do Boticário – marca de beleza mais amada do país* – declara amor pelo Centro-Oeste. Pelo segundo ano consecutivo, a marca enaltece, em diferentes ativações, as belezas do interior do Brasil, sua natureza, seu povo, suas cidades, suas riquezas e seus costumes. A segunda maior região do país abriga as principais nascentes brasileiras, alguns dos mais procurados destinos naturais, o centro do poder, agropecuária pujante e forte presença da cultura sertaneja.
O filme da campanha mostra Maiara e Maraisa no camarim, se arrumando para mais um show e relembrando sua infância. A dupla reforça que, apesar da agenda que as leva para compromissos em todo o Brasil e no exterior, elas sempre voltam para o local onde o amor fala mais alto: o coração do Brasil. O vídeo também traz imagens do Centro-Oeste, como paisagens naturais, cidades, pessoas e costumes.
A escolha das renomadas artistas para protagonizarem a campanha levou em consideração a forte relação que elas têm com a região e a autêntica conexão com o público local. Originárias do Centro-Oeste, de São José dos Quatro Marcos (MT), as irmãs são exemplo de empoderamento feminino e viveram na região os momentos mais marcantes de suas carreiras. “Aqui é, sem dúvida, o berço da música sertaneja e o lugar que acreditou que as mulheres poderiam, sim, estar lado a lado com os homens na música, e acabou mostrando isso para o restante do nosso Brasil”, afirmam Maiara e Maraisa.
Para elas, homenagear o Centro-Oeste representa enaltecer a própria essência, a própria identidade. “Campanhas como esta dão brilho e visibilidade para os lugares que nem todo mundo conhece, isso acaba despertando o desejo das pessoas para conhecer mais e mais”, dizem. “As pessoas se sentem valorizadas, porque sentem que a marca consegue olhar de uma maneira mais focada para a região. Isso aproxima demais. Nós mesmas sempre olhamos de maneira diferente para empresas que valorizam o regional”, completam.
“O Boticário tem uma relação muito especial com o Centro-Oeste. A nossa conexão com a região é de longa data e a cada ano, nos apaixonamos mais por suas pessoas, sua cultura, sua natureza. Amamos as belezas do Cerrado e do Pantanal, suas chapadas e cachoeiras, as cavalhadas e os violeiros. Estamos muito conectados com o coração do Brasil, como muitos da região expressam o local onde vivem”, afirma a diretora de Marketing Regional do Boticário, Jacqueline Tobaru, lembrando ainda que o Grupo Boticário mantém, por meio da sua fundação, a Reserva Natural Serra do Tombador, em Cavalcante (GO), a maior reserva particular do Cerrado.
Eventos
Além do filme, que contará com estratégia 360 (mídia digital, offline, VM, conteúdos digitais e TV aberta), nos próximos meses, a marca estará presente em alguns dos principais eventos da região: o Deu Praia, em Goiás; Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso; e o Na Praia, no Distrito Federal. Nos festivais e também no Parque das Nações, no Mato Grosso do Sul, o Boticário estará presente com um espaço inspirado na flora, fauna e cidades do Centro-Oeste. O visitante poderá experimentar cremes com uma massagem relaxante nos pés ao som da natureza, participar de uma experiência olfativa com fragrâncias da marca e contar com serviço de maquiagem, além de registrar o momento com fotografia e ganhar brindes – estes com ícones do Cerrado e do Pantanal e sabores locais.
A campanha terá ainda produtos com promoção de até 30% e contará com a mecânica de Compre e Ganhe em todas as lojas do Centro-Oeste. A cada R$300 em compras, entre 15 e 31 de julho, o consumidor ganhará uma shoulderbag exclusiva do Boticário. Assim como toda a ação, os dois modelos da bolsa também valorizam a região, trazendo a rica biodiversidade da região em suas estampas. As bolsas poderão ser encontradas somente nas lojas da marca.