Evoluir começa de dentro para fora e como o branding retrata exatamente quem somos, os nossos valores, nossa personalidade, nosso sentimento, nossa alma, num momento de mudança interna é hora de apostar no rebranding! Recriar o design da sua marca ajusta sua representatividade e atualiza os valores que passaram a ser prioridade.
Após identificar vários pontos de melhoria dentro da empresa que assumi sozinha, exatamente no dia do meu aniversário de 40 anos, em Maio desse ano, surgiu a inquietação e o sentimento ainda maior de querer sempre oferecer o melhor para os meus clientes. Isso fez com que eu ousasse mais nesse novo ciclo. Dividi a Agência de Marketing em três segmentos e meu objetivo passou a ser: inovar e ter minha personalidade estampada na minha marca para buscar soluções ainda melhores para a dor do meu cliente.
A maior mudança foi interna, pois, a movimentação da equipe junto a essa nova construção, enalteceu valores adormecidos e consequentemente mudou processos e serviços prestados. E então, percebemos juntos que nossos clientes profissionais da saúde (médicos, clínicas, dentistas, etc.) tinham uma necessidade maior de trazer aconchego, segurança e atenção do que outros segmentos comerciais. Nossos clientes possuem público-alvo fragilizado e inseguro e, foi pensando nesse cuidado, nesse contexto, que a Agência se dividiu.
Agora você deve estar se perguntando como isso pode ter relação com branding uma vez que a proposta principal da marca era Marketing e Comunicação. A resposta é muito simples: a única forma de ajudar esse profissional seria através do branding. Somos seres sensoriais, que percebemos tudo o que está à nossa volta. Todos os elementos comunicam algo, mesmo que o outro “não saiba dizer o que é”. A mensagem é passada desde o primeiro contato com a marca. E ali começamos a experiência desse cliente/paciente. Foi aí que nasceu a Nós 3 Medic, um novo conceito de Marketing para a área da saúde.
A Nós 3 Medic anda lado a lado com o branding para que, desde a busca pelo profissional, faça com que o paciente do nosso cliente entenda a seriedade, o compromisso e a segurança que ele terá através deste serviço na escolha da paleta de cores e essência característica daquela clínica, a abordagem pré e pós-consulta, enfim… infinitas possibilidades bem do jeito que gostamos! Cuidamos dos dois lados, do paciente do nosso cliente e do posicionamento do nosso cliente. Onde a sua imagem é guiada e pautada pela sua personalidade, conduta profissional e ética.
As marcas são criadas com o intuito de significar algo, fortalecer uma empresa, representá-la de maneira que seja realmente histórica. Mas, essa marca, mesmo que forte, não quer dizer que não precise de uma reformulação. Tudo está em constante movimento, tudo muda e tudo e todos precisam acompanhar esse desenvolvimento. Assim, o branding passa a fazer parte da minha reformulação como pessoa, gestora e claro, se tornou fundamental no trabalho realizado pela Agência, pela equipe Nós 3.
Estamos prontos para desembolar qualquer nó com esse novo formato!
Olívia Costa Mendes | @nos3comunica @nos3medic
Olívia Costa Mendes, apaixonada pelo Marketing desde 2003 e a partir daí sua vida profissional seguiu nessa linha. CEO da Nós 3 Comunicação, cuida da imagem da sua empresa e desembola qualquer nó com criatividade e estratégia! Traz opções, junto aos planos comerciais, para alcançar os resultados projetados. Sempre antenada no que há de mais moderno no mercado, se preocupa em tornar seus clientes consistentes ao longo dos anos, criando uma imagem sólida e coerente para o seu objetivo. Acompanha o desenvolvimento de todo o processo de criação e está sempre ligada na parte comercial e visual do seu negócio. Gosta de enlaçar parcerias e valoriza cada integrante desse novelo de profissionais que hoje se entrelaçam à Nós 3. Extrovertida, adora uma boa conversa e sempre está cheia de novas ideias para desatar um nó e contribuir nesse desembolar de linhas do mercado.