De acordo com o Banco Nacional de Empregos (BNE), a busca por oportunidades na área de marketing cresceu 518% no primeiro semestre de 2023, comparado ao ano anterior. O interesse é pautado, principalmente, pela possibilidade do trabalho remoto – 86% das pessoas preferem a modalidade de trabalho home office, segundo entrevistas do Grupo Croma – e a flexibilidade associada à área. Ainda assim, com grande parte das vagas exigindo formações específicas, o mercado carece de formações especializadas com foco no aprendizado prático. Para sanar essa dor, a Mazukim, assessoria de marketing que desenvolve soluções integradas, anunciou o lançamento do ecossistema educacional Mazukim Plus.
A Mazukim Plus oferece uma formação que vai além dos conceitos teóricos, abordando temas mais complexos como Google Ads Script, com ênfase em desafios e contas reais. Essa abordagem é uma resposta à crescente demanda por especialistas capazes de maximizar os retornos sobre o investimento (ROI) nas campanhas virtuais. De acordo com o Statista, o investimento global em anúncios digitais deve atingir 701,20 bilhões de dólares em 2024.
Segundo Danilo Mazuquin, fundador da Mazukim, que possui mais de 14 anos de expertise no mercado, o diferencial da plataforma é preencher a lacuna entre teoria e prática, preparando os alunos para desafios gerais do segmento. “Observamos que muitas instituições ofereciam apenas uma formação teórica, sem conexão direta com a prática. Esse abismo entre a teoria e a prática criava uma barreira para quem desejava trabalhar com gestão de tráfego de maneira efetiva. E nós queríamos mudar isso, acompanhando o crescimento dos nossos alunos”, destaca Mazuquin.
Os cursos da Mazukim Plus são todos ministrados por profissionais que estão na linha de frente, gerenciando milhões em campanhas do Google e outras plataformas digitais, como o próprio Danilo Mazuquin e Gustavo Santos. Esse contato com gestores de tráfego experientes permite que os inscritos entendam como lidar com problemas recorrentes, desde pequenos orçamentos até cifras milionárias, resultando na confiança necessária para enfrentar o mercado. Um estudo da LinkedIn identificou que o cargo de “Digital Marketing Specialist”, que inclui habilidades de gestão de tráfego, está entre os 10 mais procurados na plataforma.
A Mazukim Plus também se destaca pela proximidade entre alunos e mentores, oferecendo mentorias em diversos formatos e ferramentas para exercícios práticos. A plataforma possui um canal direto para que os usuários tirem dúvidas com os professores, que se comprometem a responder em até 24 horas. Além disso, a cada 15 dias, uma mentoria ao vivo permite discussões sobre desafios específicos, promovendo um ambiente de aprendizado colaborativo.
A complexidade da otimização de campanhas, um dos maiores desafios dos profissionais de marketing digital, é apontada por 61% dos especialistas como área prioritária, de acordo com relatórios da HubSpot, e um dos conteúdos abordados na plataforma. O lançamento da Mazukim foi pensado para formar especialistas prontos para desafios reais, afirma o fundador.
“Queremos que nossos alunos saiam prontos para enfrentar os desafios do dia a dia, sabendo que, quando problemas surgirem, eles terão a habilidade de resolvê-los com agilidade e precisão. Esse conhecimento do real é a habilidade mais valiosa que um profissional de marketing pode ter”.