O Engage, uma das maiores conferências de tendências em mídias sociais e marketing digital do mundo, aconteceu na tarde de ontem, dia 20, em São Paulo, organizado pela Socialbakers – líder global em soluções para otimização de performance corporativa nas redes sociais.
Durante o evento, as empresas que mais engajaram nas redes sociais no primeiro semestre do ano, além da melhor postagem no período foram premiadas. Os destaques foram avaliados nos critérios Marca com maior engajamento: que analisava a consistência das marcas avaliando o engajamento de todas as suas postagens no período, e Melhor post que avaliava o conteúdo com maior engajamento, dentro das categorias com mais ou até 500 mil fãs no Facebook e Instagram
“Mais que simplesmente investir, as marcas já sabem que para ter sucesso nas redes sociais é preciso entender sua audiência. Campanhas são ótimas para atrair a atenção e gerar buzz, mas é a consistência que vai fazer a marca se manter relevante para o seu público.” Afirma Alexandra Avelar, Country Manager da Socialbakers, que completa: “Para nós é uma grande satisfação poder reconhecer o trabalho incrível que estas marcas fazem e promover o encontro deste profissionais. Investir no amadurecimento do mercado de Social é um compromisso da nossa empresa.”
Vencedores por categoria:
Marca com mais engajamento no Facebook
- Categoria: Acima de 500 mil fãs – McDonald’s
- Categoria: Até 500 mil fãs:Bauducco
Melhor post no Facebook
- Categoria: Acima de 500 mil fãs – McDonald’s
- Categoria: Até 500 mil fãs – Sundown
Marca com mais engajamento no Instagram
- Categoria: Acima de 500 mil fãs – Risqué
- Categoria: Até 500 mil fãs: Nubank
Melhor post no Instagram
- Categoria: Acima de 500 mil fãs – C&A
- Categoria: Até 500 mil fãs – Niely