Cada vez mais as marcas incluem criadores de conteúdo em suas estratégias de comunicação, que utilizam para identificação, relacionamento e engajamento. Uma pesquisa da McKinsey afirma que 71% dos consumidores esperam uma comunicação mais personalizada e 76% ficam frustrados quando as marcas não usam uma linguagem mais próxima ao consumidor.
No Brasil, de acordo com a Factworks for Meta, já existem mais de 20 milhões de Creators, 75% dos jovens sonham em se tornar influenciadores e mais de 1 bilhão de pessoas vão se identificar com Creators nos próximos cinco anos.
Com isso, é possível notar que a maneira de se comunicar está cada vez mais exigente. “Atualmente, apenas passar um briefing para que influenciadores criem os conteúdos de uma campanha não é mais suficiente, o poder está mudando de mão, e com isso, cada vez mais os criadores de conteúdo tem papel central nas estratégias das marcas.” explica o Diretor Criativo da GRUV, Gabriel Lira.
Hoje, os denominados “Criadores de Conteúdo”, têm um mercado que movimenta mais de US$ 250 bilhões por ano e deve crescer de 10 a 20% nos próximos anos segundo o Goldman Sachs Research. Neste contexto, a GRUV, que vêm criando estratégias para grandes marcas com esses criadores, enxergou uma grande oportunidade neste mercado e colocou como objetivo iniciar a construção de um novo ecossistema de influência do Brasil, com criação de unidades de negócio para ajudar creators e influencers a viverem de suas paixões, se desenvolverem e atuarem como protagonistas na evolução da Creator Economy no Brasil.