Faleceu no início desta quarta-feira (30), aos 63 anos, vítima de complicações causadas pelo Covid-19, Tony Coelho, um dos grandes nomes do mercado de Live Marketing brasileiro.
Tony, como era carinhosamente chamado pelos amigos, dedicou toda sua vida e trajetória ao mercado de Live Marketing. Professor, pensador, escritor, profissional, Tony tinha um enorme carisma e defendia o setor como ninguém.
Antônio Teixeira Coelho Filho marcou sua jornada com passagens por grandes agências até fundar a Conceito em seu estado, Rio de Janeiro, voltada para a atuar na área de Live Marketing com destaques para eventos e ações promocionais.
No site Promoview Tony publicou mais de 500 artigos e ensaios, além de mediar palestras e ministrar cursos. Foi parte fundamental do GEA (Grupo de Estudos Acadêmicos) da Ampro, entidade que defendia e tinha em seu coração.
Tony também publicou o Livro “Do Marketing Promocional ao Live Marketing” pela ABCBooks, o primeiro livro do setor que abordou a nova nomenclatura.
“Tony era um ser humano fantástico, tinha o Live Marketing em seu coração, escrevia como ninguém. Estava finalizando o seu segundo livro. Fará uma grande falta para nosso setor. Sua vibração era contagiante. A cada conversa com Tony aprendia alguma coisa, uma mente brilhante em nosso setor. Uma notícia que deixou todos nós muito tristes.” declara Luciano Bonetti, CEO da ABCCOM e Publisher da ABCBooks.
Tony era mineiro de nascimento mas carioca de coração. Tinha uma visão única sobre o setor de Live Marketing e uma enorme preocupação com área educacional e formação dos profissionais do setor.
Atualmente, dedicava-se à consultoria de Marketing para agências e marcas e às atividades como conselheiro da Ampro. Em suas recentes atividades no Promoview, foi curador da primeira edição da revista impressa e trabalhava no conteúdo da edição de 10 anos do Anuário de Live Marketing, que será lançado em 2021 e no documentário sobre a história dos eventos e promoções no Brasil que será lançado em homenagem aos 15 anos do Promoview.
Profissionais expressam sua dor a admiração por Tony Coelho
Kito Mansano, sócio-diretor da agência Rock
“Tony Coelho foi um parceiro que brigou muito comigo, sempre visando o bem do Live Marketing, admiro pessoas que lutam por suas ideias”
Leila Bueno, sócia-diretora da Bueno Arquitetura Cenográfica
Com o Tony aprendi muito sobre “coisas” profissionais, mas o grande aprendizado foi com o ser humano que ele era, genuinamente generoso e dedicado as pessoas que o cercavam. Além de ser o incansável pensador e colaborador do nosso setor de live marketing. O Tony sempre nos provocava com suas reflexões inteligentes e pertinentes. Perdemos um grande amigo e importante profissional. Eu e o Bueno estamos com o coração partido hoje.
Daniely Farina, CEO da ABCBooks
“Tony uma grande pessoa, mente incansável e brilhante. Deixou seu legado, todo mercado de Live Marketing agradece. Tivemos a honra de poder publicar seu livro que é tão importante para o setor. Tínhamos acabado de receber a revisão dois do seu segundo livro que tínhamos a intenção de publicar. Uma perde muito grande. Todos na nossa editora ficaram muito abalados.”
Dil Mota, Dir.Criação e Planejamento e um orgulhoso amigo do Tony
“Tem gente que não nasce, estréia. E tem gente que não parte e vira estrela, vira uma constelação. Para os dois casos, Tony Coelho se encaixa. E hoje, partindo do nosso convívio, só podemos deixar um estrondoso obrigado pela sua inteligência, criatividade e amizade. Um beijo grande para sua família e para os inúmeros amigos, alunos e admiradores, que simplesmente não encontram palavras pra dizer o quanto ele foi, é e sempre será grande.“
Família
Tony deixa sua esposa Valéria Coelho e os filhos, Samara Mesquita, Ronan Mendes Coelho e Antonio Teixeira Coelho Neto.
Tivemos a colaboração do Portal Promoview e da Revista Eventos para divulgar esta triste notícia.