Se promessa é divida, em temporada de disputas de títulos é bom renovar as esperanças e zerar as juras vencidas. Pensando nisso, o Mercado Livre, um dos patrocinadores do Flamengo, lança a campanha “Livre de Promessas” para incentivar os flamenguistas a pagarem suas promessas antes do início do torneio no Marrocos.
“Mais uma vez, o Mercado Livre realiza com a gente uma ação que tem tudo para conquistar o engajamento da torcida rubro-negra. Essa campanha é muito bacana e conversa muito com o nosso torcedor, que está sempre disposto a tudo para ver o Flamengo campeão. Convocamos os flamenguistas a participarem e darem essa energia a mais para a nossa equipe no Marrocos”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.
Para auxiliar os torcedores a cumprirem seus juramentos para ver o time campeão, o maior e-commerce do Brasil e da América Latina lançou uma página exclusiva com descontos de até 40% em itens variados, como uma cesta básica para doar, um par de alianças para pedido de casamento e até um tênis esportivo para correr uma maratona, produtos tradicionais que compõem as promessas de muitos rubro-negros.
“Esta ação nos conecta ainda mais com a Nação Rubro-Negra. Fizemos um levantamento e descobrimos que muitos flamenguistas tinham feito promessas antigas para o time ser campeão da Libertadores em 2019, mas ainda não tinham cumprido. E nós, como um dos grandes parceiros da maior torcida do mundo, queremos incentivá-los e contribuir para o clima positivo neste momento de decisão”, diz Thais Souza Nicolau, diretora de branding do Mercado Livre na América Latina.
Promessa feita, promessa paga
Além da página exclusiva, o Mercado Livre lança também uma campanha online em parceria com a GUT São Paulo para promover a novidade. O mote é fazer com que três torcedores fanáticos do Flamengo cumpram as promessas que fizeram quando o clube carioca foi campeão da Libertadores em 2019: Natielly, de cabelos longos e negros, prometeu descolorir todos os fios se o time levasse o título. Já Jonas jurou subir as escadas da igreja da Penha de joelhos. E o tímido Felipe fez promessa de cantar o hino do Flamengo a plenos pulmões na praia, com microfone e caixa de som. Para eles, os descontos serão em descolorantes, luvas, joelheira, camisa térmica, protetor solar e equipamentos de som. O vídeo da campanha estreia em canais online e nas redes sociais da marca hoje (7.02), dia em que o Flamengo estreia contra o Al-Hilal.
Para acessar a página exclusiva, clique aqui.
Patrocínio do Mercado Livre ao Flamengo
O Mercado Livre anunciou, no início de janeiro, a renovação do patrocínio ao Flamengo. Desta vez, a parceria inclui em um único contrato os times feminino e masculino do profissional, mostrando sua preocupação com a equidade de gênero também nas parcerias. Durante 24 meses, a marca seguirá presente nas camisas de jogo e treino dos atletas e da comissão técnica dos Departamentos de Futebol, bem como em placas e backdrops do centro de treinamento George Helal, na sede social do clube, na Gávea, no estádio do Maracanã e em demais locais de entrevistas dos atletas, comissão técnica e dirigentes. Além disso, o Flamengo continua com a sua Loja Oficial na plataforma.