A Mitsubishi Motors lança sua primeira campanha do ano, que marca seu retorno à agência Africa Creative, para celebrar a chegada do Eclipse Cross 2026, modelo recém-lançado cuja campanha estreou no intervalo da transmissão do Oscar na TNT e TV Globo, no dia 2 de março. Com a mensagem “o SUV com essência de esportivo para você relembrar sua essência”, a campanha marca um novo momento na comunicação da marca no Brasil.
O filme “Pelúcia” apresenta um personagem como protagonista, em uma metáfora da jornada de um pai que se transformou nesse ser lúdico que, sempre que está no carro, ouve músicas infantis com sua filha. Ao longo da história, esse “pai pelúcia” vai, gradualmente, recuperando sua forma humana enquanto redescobre o prazer de dirigir no novo Eclipse Cross 2026. Durante essa transição, a trilha sonora também se adapta, iniciando com uma versão infantil e evoluindo para adulta e moderna, que acompanha a mudança de atmosfera do filme. Assista aqui.
A campanha destaca atributos do novo modelo, como a central multimídia de 12 polegadas, o carregador de smartphone sem fio, a transmissão automática com Sport Mode e Paddle Shifters, além do teto solar panorâmico duplo e a tração 4×4. A pré-produção do filme foi um processo intenso, garantindo que a fantasia de pelúcia fosse confeccionada à mão como uma peça real, que reforça a autenticidade das cenas.
Para Marcia Neri, CMO da Mitsubishi Motors, “a comunicação dos SUVs se tornou pasteurizada e previsível. Mas acreditamos que escolher um SUV não significa abrir mão da personalidade. Com o novo Eclipse Cross 2026, fomos além do óbvio para resgatar a essência de quem realmente gosta de dirigir. A campanha traduz, de forma lúdica e distinta, a característica mais marcante da nova linha: a dirigibilidade e o puro prazer ao volante. O novo Eclipse Cross 2026 entrega exatamente essa experiência sem abrir mão de tudo o que se espera de um SUV — e chega para se consolidar como o modelo mais vendido da marca no Brasil, reforçando sua presença em um segmento tão competitivo”.
“É um grande orgulho e privilégio fazer parte desse projeto. Para criar a campanha, nos inspiramos em dois momentos muito especiais. O primeiro é a experiência de dirigir – quando estamos no carro, voltamos à nossa essência, ao que realmente somos. O segundo é a rotina de pais e mães, em que a playlist no carro acaba sendo dominada por músicas infantis. E isso é incrível, mas não é a nossa música – é a dos nossos filhos. A ideia foi transformar esse momento ao volante em uma oportunidade de reconexão, onde, por alguns instantes, resgatamos nossa própria identidade”, complementa Nicholas Bergantin, co-CCO da Africa Creative
“Esse momento é único para nós da Africa Creative. Estar novamente ao lado dessa marca icônica e já estrear com uma campanha que diz muito sobre nossa relação. E o fruto disso é uma comunicação divertida, que posiciona e gera impacto”, finaliza Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
Além do filme principal, a campanha conta com ativações no digital, conteúdo para redes sociais e uma ação especial no pré-show do Oscar. A ação no pré-show, em especial, foi feita com a jornalista Ana Furtado, que estabelece um paralelo entre o Eclipse Cross 2026 e o filme brasileiro indicado ao Oscar, destacando a inovação e qualidade do novo modelo produzido 100% no Brasil.
FICHA TÉCNICA
Título: Pelúcia
Agência: Africa Creative
Anunciante: Mitsubishi Motors
Produto: Eclipse Cross 2026
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Diretor de Criação: Guilherme Manzi e Mario Morais
ACD: Bruno Bizuti e Lucas Andrade
Diretor de Arte: Thales Contri
Redator: Guilherme Prado
Assistente de Arte: Bernardo Barroso
CEO: Márcio Santoro
Co-COO Renato Broggin
Atendimento: Michelle Zeger, Barbara Sarri, Amanda Van den Berg e Eduardo da Costa Chijo
Mídia: Haroldo Paro, Ramon Andrade, Amanda Lavrador, Isabela Guanais, Milena Oliveira e Ademir Camargo
VP de Planejamento: Giacomo Groff
Planejamento: Guilherme Cipolla e Antonio Mendes Gandour
VP de Conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Carolina Monterisi, Monikhe Menezes, William Santos e Hannamy Layla
Produção Agência RTV: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito, Tais Olhiara e Bruno Souza
Produtora de Imagem: THE YOUTH
Direção Executiva: Carol Cherobim, Eduardo Lubiazi, João Machado e Yuri Maranhão
Produção Executiva: Carol Cherobim e Chico Pedreira
Atendimento: Carol Cherobim, Camila Pires e Lu Krasa
Coordenação de Produção: Carol Cherobim
Estágio de Produção: Michel Carlos Vier e Guilherme Batista
Financeiro: Iza Lubiazi e Thiago Duarte
Direção: YOUTH
1° Assistente de Direção: Miltinho – Milton de Oliveira
2° Assistente de Direção: Artur Miller
Assistente Criativa: Bianca Leal
Assistente de Fotografia: Johann Stollmeier
Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão
Diretora de Produção: Nani Matias
Direção de Arte: Gabi Olivo
Assistente de Direção de Arte: André Gosmma
1°Assistente de Produção: Kayane Cabral Bonin e Adriana de Assis Lira
Assistente de Produção Financeiro: Kayelle Cabral Bonin
Ajudantes de Produção: Carlos Roberto Bonin Junior, e DZ: Diego Zamprogna Ferreira
Motorista Produção: Roni Alves Matias
Produtora de Objetos: Gislaine Leal
Assistente de Objetos: Larissa Prado Roche
Ajudante de Objetos: Douglas Chamber Alves Pereira, Elton Mendes da Silva e Rubens Passos
Assistente Objetos/ Produtor de Carro: “Toto” – Marco Aurelio Stellfeld
Contrarregras: Rodrigo Bernardi e Michel kuchnier
Aderecista: Teresa Sbardellati
Assistente de Adereço: Carolina Sabino e Cris Vieira
Figurinista: Ana Paula Iadach Cardoso
Assistente Figurino: Taciane Biehl Duarte
Camareira: Eloá Rosa Xavier
Fotógrafo Still Prova de Figurino: Murilo Ruocco
Maquiadora: Eliane Aptz
Assistente Make: Giuliana Genari
Produtor de Casting: Renata Scheidt e Flávia Cocozza
Assistente de Casting: Flávia Cristina Souza e Jaqueline Teodoro
Preparadora de elenco: Veronica Rodrigues
Piloto de performance: Márcio Guimarães Lopes
Adestradora: Adriana Gandolfi
Veterinária de Set: Giulia Distefano
Platô: Enzo Marlos Balbinot e Mateus Souza Martins
Produtora de Locação: Daniane Almeida e Bruna Danielle Rodrigues
Assistente de Locação: Enzo Gustavo Simões
1° Assistente de Câmera: Rodrigo “Briza” Gonçalo e Adriano Araújo
2º Assistente de Câmera Carlos Eduardo Puchivailo e Sofia Toso
Video Assist: Ana Paula Silva Torres e Rafael Neri Martins Ferreira
Logger: Endy Alvares de Albuquerque e Germano Carvalho Faria
Chefe Maquinaria: Flavio Romão dos Santos
1º Assistente Maquinaria: Kaue Kruger dos Santos e Harrison Oliveira Fernandes
Ajudantes Maquinária: Luiz Rodrigo Machado Cardoso, Cleverson Gomes de Castro, Nicolas
Henrico Barcelos e Ludson Yuri Matsuda
Chefe de Elétrica/Gaffer: Ricardo Pirolla
1º Assistente Elétrica: Leonardo Vinicius Vendrame Cichon e Carlos Henrique dos Santos
Ajudantes Elétrica: Matheus dos Santos e Ruhan Cesar de Sousa
Manutenção e Catering: Laiz Roche e Kellyn Lino
Assistente Catering: Ingridy Lino, Eloisa de Almeida, Hevelyn Lombardi e Jennifer Chaves
Limpeza: Camila Jaine Ferreira – Esplendor Serviços de Limpeza e Segurança
Transporte: Oliveira Car – Marcelo Pata
Câmera e equipamento: Back Bros
Lentes: DCINE
Câmera Car: Barcelona
Infra Produção: ProSet
Consumíveis: Moving Track
Apoio trânsito: Evidence
Telão Led: Led One
Pós-Produção: COLOSSAL
Produtor Executivo Pós-Produção: Daniel Maia e Mauricio “Kazu” Yamashita
Supervisor de Pós-Produção: Rodrigo Stradiotto
Coordenação de Pós-Produção: Pamela Almeida
Montagem: Maria Machado, Victor Pinguim Matos e Victor Bertonha
Estagiária de Montagem: Vitória Gama Rocha
Edição de TVT: Marcos Mirtes
Motion: Tiago Bahia
Composição/ limpeza: Michel Takahashi, Fernando Leka e Jason Moreira
Color grading: Erick Moraes
Finalização: Lu Lima
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Aprovação Cliente: Fernando Julianelli, Márcia Neri, Marcelo Benaci, Martha Plascak e Victor Lima Bay