Passamos rapidamente da era Mobile First (Celular primeiro) para a Mobile Only! (Apenas celular!) O que isso significa? Que você deve priorizar, criar e planejar toda a estratégia de comunicação e vendas para que funcione Primeiramente nos Celulares. E se tiver que escolher apenas UM dispositivo para se relacionar com o seu cliente, que seja o celular.
Por que? Em 2020, 82% de TODOSSSSSS os acessos à internet no MUNDO TODO foram feitos pelos celulares e 52% de TODASSSSS AS VENDAS foram feitas diretamente em smartphones.
Ainda é comum, e representa 62% dos casos, o consumidor visitar uma loja pelo celular e fechar a compra em um outro dispositivo. Por exemplo, você está num consultório médico aguardando ser chamado, e acaba gostando de um tênis que apareceu em um anúncio no Instagram, então você visita o site pelo celular, mas deixa para finalizar a compra quando chega em casa, pelo computador. Ou seja, você escolheu finalizar a compra pelo desktop, mas foi atraído PRIMEIRAMENTE no ambiente mobile, e se não fosse a comodidade na palma das mãos, talvez a compra não tivesse nem acontecido.
Agora pense, quantas vezes sua primeira busca por uma marca ou produto não foi feita através das redes sociais ou anúncios no celular?! Por isso, se você cuida de marcas ou tem uma empresa, busque sempre investir, priorizar e melhorar a experiência mobile de seu consumidor.
Por isso, minha dica é: Não crie projetos digitais e sites focando na experiência do usuário pelo computador, pois essa tela já não é a mais acessada. Mas foque em estudar muito o universo do cliente para poder criar SEMPRE a MELHOR experiência mobile. Veja diariamente se está tudo funcionando e bem configurado para celular, porque muito provavelmente é por ali que suas novas vendas virão.