O jornalista da SporTV Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça-feira (28), aos 45 anos, por complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado desde sábado (25) na UTI do Hospital da Unimed, no Rio de Janeiro.
O apresentador do programa “Troca de Passes“, inicialmente teve sintomas leves da doença. No entanto, neste sábado (28), foi detectada uma trombose venosa cerebral e ele passou por uma cirurgia no domingo (29), para aliviar a pressão intracraniana, mas não resistiu às complicações.
Rodrigues começou sua carreira em 1995, na Rede Vida. Passou a integrar a equipe do “Vitrine“, da TV Cultura, em 2001. Trabalhou no SBT e na Bandeirantes, antes de voltar à Cultura, como âncora do “Cultura-Meio Dia“.
Em 2011, passou a cobrir a área de esportes. Foi apresentador do “Bate-Bola“, na ESPN Brasil, e atuou na TV Gazeta e Esporte Interativo.
Estava na Globo desde o começo de 2019, comandando o Troca de Passes ao lado de Grafite e Ana Thaís Mattos. Rodrigo também era músico e um apaixonado pelo Flamengo e por Zico.
Diversos clubes manifestaram suas condolências pelo falecimento do apresentador em suas redes sociais. Todos os canais esportivos prestaram homenagens ao amigo e colega de profissão.