Neste fim de semana aconteceu a sexta edição do São João da Thay, evento cultural idealizado pela empreendedora social, produtora de conteúdo e apresentadora Thaynara OG, que tem como objetivo angariar fundos para doações. Esse ano, a Mynd, maior agência de marketing de influência do Brasil, foi responsável por levar mais de 50 influenciadores para o evento, ativar 9 marcas patrocinadoras, além de participar de toda a estratégia digital. O valor arrecadado do São João da Thay 2024 será destinado ao projeto Criança Esperança.
O evento é considerado a maior festa de São João em termos de menções no mundo digital, gerando diversas conversas nas redes sociais e um grande buzz sobre o que está acontecendo durante a programação. Essa edição foi marcada pelo recorde de marcas patrocinadoras e a Mynd foi responsável pela venda de 9 cotas de grandes empresas que realizaram diversas ativações, experiências e produziram stands nos seis dias de evento.
“Para as marcas, se envolver no São João da Thay significa enaltecer a cultura nordestina, os artistas maranhenses e ajudar crianças e adolescentes através das doações, que é o grande objetivo. A Mynd já participou de outras edições, mas ficamos extremamente felizes com os resultados que conseguimos esse ano com nossos parceiros e influenciadores. A repercussão no digital foi incrível e tivemos mais de 300 conteúdos criados pelos influenciadores, cerca de 68 milhões de impactos e mais de 4,5 milhões em engajamento”, conta Fátima Pissarra, CEO da Mynd.
Foram 6 dias de evento culminando nos dois dias de muita festa e shows para 25 mil pessoas, com artistas do Brasil inteiro como Pabllo Vittar, Wesley Safadão, Alceu Valença, Ananda Paixão, Zaynara, além de manifestações de cultura popular do Maranhão. Pela primeira vez, uma atração internacional participou do São João da Thay, o cantor mexicano Cristian Chávez do grupo RBD, fenomeno mundial. Além disso, a cantora Fafá de Belém, um dos principais nomes da Música Popular Brasileira, recebeu uma linda homenagem no palco.