Aproveitando o clima de celebração e emoção devido a volta do jogador Neymar ao Santos Futebol Clube, a Novo Nordisk, empresa líder global em saúde, realizou uma ação marcante da campanha “A Medida do Abraço”, desenvolvida em parceria com a consultoria MESA Company e a agência Triunfo Sudler, com o objetivo de conscientizar milhões de torcedores sobre a importância da medida da circunferência abdominal relacionados ao excesso de peso, diabetes e sua relação direta com doenças cardiovasculares. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 2,5 bilhões de pessoas tem sobrepeso ou obesidade, e mais de 800 milhões têm diabetes. No Brasil, mais da metade da população está acima do peso, e 10,2% vivem com diabetes¹. Além disso, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) revela que cerca de 400 mil brasileiros morrem anualmente devido a doenças cardíacas.²
Transmitida nos canais TNT e MAX, a campanha trouxe um filme emocionante exibido antes da partida, no intervalo e após o jogo, além de um merchandising exclusivo de 30 segundos apresentado pela repórter Taynah Espinoza durante o meio-tempo. A ação falou diretamente ao coração da torcida santista e a todos que amam futebol: “Se tem uma torcida acostumada com abraço, é a do Peixe! Foram abraços nas tabelinhas de Pelé e Coutinho, na virada de 95, no título de 2002 e na magia de Neymar e Ganso em 2010. Hoje, os santistas se abraçam novamente com a volta de Neymar! Mas agora, vamos falar de um abraço que pode salvar a sua vida. A OMS recomenda que mulheres tenham até 88 cm de cintura e homens até 102 cm. Passou disso? É um sinal de alerta para o seu coração.”, unindo paixão pelo futebol e cuidado com a saúde, de forma inédita e impactante.
Por meio da presença contínua nas principais plataformas digitais e de investimentos estratégicos em canais de grande alcance, a campanha adota um conceito educativo e lúdico: uma fita em formato de abraço, especialmente desenvolvida para medir a circunferência abdominal. Com dois modelos, a fita será distribuída ao longo do ano em redes de farmácias e espaços públicos, ressaltando a importância dessa simples ação como um passo essencial para o cuidado com a saúde do coração.