Em movimentação estratégica, a NEOOH, uma das empresas líderes em mídia Out of Home do Brasil, amplia sua presença no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Após vencer um novo processo de licitação, a operação aumenta sua participação para mais de 70% de todos os pontos publicitários licitados pela Infraero no Terminal, um dos principais aeroportos do Brasil.
A novidade garante ao portfólio da NEOOH uma cobertura de mídia presente em todas as áreas do Santos Dumont, desde o saguão de check-in à totalidade das salas e portões de embarque. Outros espaços extremamente estratégicos e vitais dentro do Terminal, como as telas do Sistema Informativo de Voos e as esteiras de bagagem, passam a ter os espaços publicitários 100% gerenciados pela empresa.
Somando-se aos ativos que já integravam seu portfólio tanto no Santos Dumont como em Congonhas, na capital paulista, a NEOOH passa a oferecer oportunidades de mídia aos anunciantes que garantem 100% de cobertura e impacto aos viajantes que realizam a ponte aérea Rio-São Paulo. Somados, apenas Santos Dumont e Congonhas recebem mais de 26 milhões de passageiros por ano, distribuídos em mais de 28 mil voos.
“Agora, as marcas encontram na NEOOH a cobertura completa da jornada de viajantes que realizam a ponte entre Rio e São Paulo, o percurso mais importante, volumoso e estratégico no transporte de passageiros do Brasil. Isso torna possível realizar uma série de ativações tanto na partida quanto no destino, garantindo uma jornada extremamente efetiva em engajamento e impacto”, destaca Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
Além da gestão dos ativos, a NEOOH atualizará as telas e equipamentos em Santos Dumont, instalando painéis sequenciais de LED nas esteiras de bagagem e outros grandes formatos em locais estratégicos. Em Congonhas, onde a empresa também possui a maior cobertura de mídia do aeroporto, o objetivo é expandir ainda mais sua presença nos próximos meses.
Com LEDs de alta definição e design que dialoga com a arquitetura dos aeroportos, a NEOOH faz projetos que visam uma interação orgânica entre marcas e consumidores, aproveitando momentos-chave da viagem para capturar a atenção e estimular a conversa. “A mídia em aeroportos permite que criemos projetos feitos sob medida para impactar os passageiros da melhor maneira em momentos de espera ou de retenção, como salas de embarque, esteiras de bagagens e áreas de check-in. Nos aeroportos, a mídia OOH consegue atingir o público certo, da maneira certa e no momento certo”, conclui Chebly.