A Nespresso, referência em café de alta qualidade, estreia no Carnaval com presença dupla na Sapucaí. Pela primeira vez, a marca ativa a maior festa brasileira e chega com um bar próprio em dois dos principais camarotes da avenida, o Nº1 e o Nosso Camarote. Com o conceito “Refrescante & Inesquecível: Nespresso, o café exclusivo do seu Carnaval” e foco em cafés gelados e drinks exclusivos, a marca aposta na tendência em ascensão no Brasil e na combinação perfeita para o verão. A ação reforça a campanha Unforgettable Mediterranean Summer, conectando a marca ao clima tropical e convidando o público a celebrar com refrescância, sofisticação e muito sabor.
“O Carnaval na Sapucaí chega para coroar a nossa campanha de verão, em que mostramos, por meio de diversas ações de marca, que o café é versátil e pode ser adaptado a diferentes momentos e paladares. Queremos convidar o público a quebrar a norma e descobrir novas formas de apreciar essa bebida tão amada, sem renunciar à alta qualidade pela qual Nespresso é reconhecida”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing e Sustentabilidade da Nespresso Brasil.
Enquanto apreciam a magia dos desfiles e a energia contagiante dos camarotes, os foliões poderão degustar drinks desenvolvidos pelos experts em café da marca e produzidos com as cápsulas sazonais, disponíveis aos consumidores nos sistemas Original e Vertuo.
A carta de drinks desenvolvida especialmente para o evento inclui:
Camarote Nº1
Nespresso Fresh Coconut: este drink é a fusão perfeita entre a intensidade do café e a suavidade envolvente do coco. O novo café Tropical Coconut Flavour Over Ice se dissolve sobre pedras de gelo, liberando seu aroma exótico e suas notas envolventes.
Nespresso Ginger Breeze: o café Ice Leggero encontra o toque picante e envolvente do xarope de gengibre. Este drink oferece um contraste vibrante entre doçura, acidez e especiaria. Perfeito para um momento sofisticado e revigorante!
Nosso Camarote
Nespresso Fresh Coconut: este drink é a fusão perfeita entre a intensidade do café e a suavidade envolvente do coco. O novo café Tropical Coconut Flavour Over Ice se dissolve sobre pedras de gelo, liberando seu aroma exótico e suas notas envolventes.
Iced Nespresso Leggero: o café Ice Leggero traz notas suaves e equilibradas, perfeitamente realçadas pelo toque cremoso e adocicado do licor irlandês.
E para aqueles que não abrem mão do tradicional café Nespresso, a marca também oferecerá degustação de seus blends, em diferentes intensidades e aromas, para uma experiência completa e inesquecível.
Além de seus cafés de alta qualidade, a Nespresso leva os camarotes do Carnaval na Sapucaí a cor Mandarin Orange, selecionada por Pantone especialmente para a campanha Unforgettable Meditarranean Summer, e aplicada no stand da marca e em pontos instagramáveis exclusivamente desenvolvidos para a festa.
A parceria com a marca autoridade mundial em cor se estende a máquina Vertuo Pop Pantone e a acessórios de edição limitada que vão compor a cenografia dos camarotes e que podem ser adquiridas pelos consumidores nos canais oficiais da Nespresso.
Verão, café gelado e Rio de Janeiro: um match perfeito.
A Cidade Maravilhosa foi o cenário escolhido pela Nespresso para suas ações de verão em 2025. Além da presença na Sapucaí, a marca oferecerá ao longo das próximas semanas aulas de Yoga e Beach Tennis abertas ao público. A ação está prevista entre os dias 6/03 e 18/03 e, para se inscrever, basta acessar o aplicativo Mude – Fitness e Yoga. As vagas são limitadas.
A Nespresso também fará ativações de mídia em pontos estratégicos da cidade, como aeroportos e na orla das praias. Nos canais digitais, a marca faz sua estreia no TikTok, usando a rede social para reforçar as receitas geladas da Sapucaí e de sua campanha de verão. Nos canais físicos e digitais, a marca prevê impactar mais de 15 milhões de pessoas.
“Neste verão, apostamos em uma estratégia robusta e capilarizada de comunicação e ações de marca. Unindo três grandes paixões do brasileiro – o café, o verão e o Carnaval – conseguimos impactar audiências distintas, levando ao maior número possível de amantes do café toda a expertise de Nespresso”, finaliza Mariana.
As ações de Nespresso na cidade tiveram início em uma ativação especial em dois dos hotéis mais luxuosos do Rio. Em parceria com o Grand Hyatt Rio de Janeiro e Sheraton Grand Rio, clientes de Nespresso Professional, segmento da marca responsável por soluções para negócios, a marca ofereceu drinks gelados com cafés aos hóspedes e clientes do Day Use de ambos os hotéis, além de assinar a decoração das piscinas com uma cenografia inspirada no verão mediterrâneo.
No café da manhã dos hotéis parceiros, as opções geladas também marcaram presença. Bebidas refrescantes à base de cafés Nespresso foram disponibilizadas para os hóspedes, introduzindo uma nova maneira de consumir um ingrediente que já é indispensável para os brasileiros no desjejum. A proposta traz um toque de frescor à primeira refeição do dia, ampliando as possibilidades de consumo, dos momentos mais tradicionais aos mais inesperados.