Em uma nova plataforma que permite a publicação de até uma centena de posts, a Nestlé marca presença na rede social Minus com a proposta de produzir 100 conteúdos sobre seus 100 anos no Brasil.
Marcada por uma história de inovação e pioneirismo de suas marcas na vida dos brasileiros, a Nestlé celebra seu centenário no país estabelecendo novos diálogos e canais de conversa com o consumidor. Depois de NESCAU ser uma das primeiras marcas a aderirem o ClubHouse como forma de ampliar novos pontos de comunicação através da mídia de áudio, agora é a vez de a Nestlé inovar mais uma vez, estreando na Minus com o projeto “100 anos de Nestlé, 100 posts de história”.
A companhia elegeu a plataforma digital para contar sua história de forma moderna e conectada com as novas gerações.
Lançada recentemente, a Minus é uma rede social minimalista em que cada novo usuário recebe um total de 100 postagens para usar ao longo da vida. Dessa maneira, inspira marcas e pessoas a usarem os espaços com mais propósito e cuidado.
No perfil @Nestle_Br (https://minus.social/members/nestle_br/), os consumidores cadastrados na plataforma poderão acompanhar o feed da marca, que será atualizado periodicamente trazendo 100 anos de história em 100 postagens,
destacando a trajetória da Companhia, dados e curiosidades que marcam esses 100 anos.
Dentre os destaques, os usuários podem conhecer, por exemplo, a história de seu fundador, Henry Nestlé, a inspiração para a fundação da empresa, além de curiosidades, como o fato de Nescafé ter sido o primeiro café a ir para a Lua. Esses e outros fatos serão contados pela Nestlé na nova rede social.
O projeto de conteúdo idealizado pelo Content Studio Nestlé trará 100 postagens dedicadas ao resgate histórico de algumas das mais icônicas marcas da Nestlé, como Farinha Láctea, Ninho, NESCAU, Leite Moça, entre outras.
“Há 100 anos a Nestlé vem construindo sua história com o que nos dá mais orgulho: a conexão com os brasileiros. Com a chegada da Minus, rede social que inspira a reflexão sobre o cuidado e a pertinência dos conteúdos, encontramos o ambiente perfeito para contar os fatos mais relevantes da nossa jornada, celebrar o primeiro centenário da empresa no Brasil e nos conectarmos com as novas gerações”, destaca Rafael Guaranha, Gerente do Content Studio da Nestlé.
Com um feed reverso que mostra uma contagem regressiva de quantos posts faltam para ser publicados, a Minus permite a interação dos usuários por meio de comentários, o que torna as trocas mais genuínas e profundas. Essa será a maneira de a Nestlé identificar e produzir mais conteúdos de acordo com as interações.
“Em um momento que novas plataformas surgem, é desafiador seguir contando boas histórias de maneira proprietária e relevante. Tem sido uma experiência muito legal voltar para a base, para o essencial, e trazer um olhar tão único sobre as marcas que fazem a história da Nestlé nesses 100 anos”, finaliza Gabriel Araújo, Head da Social@Ogilvy e executive creative diretor.
Conexão com o uso de novas plataformas, ferramentas e o mundo virtual
A ideia é mais um passo na jornada de inovação em mídias digitais e na interação da marca com seu público consumidor, atuando em diferentes e novos canais, de forma moderna e conectada com as novas gerações. A estratégia digital é construir ações legítimas para as plataformas que surgem, explorando os aspectos e recursos de cada rede, de forma a engajar o público com a Companhia e suas marcas. Esse ano, por exemplo, Nescau lançou um canal no Clubhouse, rede social que permite a interação do público por áudio, para falar de esporte, sustentabilidade e inovação, com as esportistas Veronica Hipólito e Flávia Saraiva na estreia da sala batizada de Nescau Sports Talk. Purina, marca especializada em alimentos para pets da Nestlé, também teve sua estreia na Clubhouse, aproveitando a rede para levar conhecimento sobre cuidado animal, novidades e curiosidades sobre obesidade e nutrição.