Durante o mês de março, a Netshoes, maior e-commerce esportivo do país, irá contar histórias de quatro mulheres, que têm sua vida ligada ao esporte. A série Elas dão o Papo foi realizada com influenciadoras apaixonadas por esporte e é a celebração do Mês da Mulher pela marca . “O incentivo e a visibilidade de mulheres nas diversas modalidades também faz parte do nosso posicionamento de que o esporte é para todos”, afirma Bruno Molina, coordenador de redes sociais da Netshoes.
O primeiro episódio já está no ar e conta a história de Karol Souza, apresentadora da NBA Brasil e influenciadora do nicho de basquete. As próximas convidadas serão: Fabiana Simões, jogadora de futebol do Santos, Ana Beatriz, flamenguista e produtora de conteúdo e Lívia Alves, fanática pelo Palmeiras.
A cada semana, uma delas protagonizará um episódio da série com suas vivências no esporte e irá dividir com a audiência um relato de como é ser mulher nesse meio, ainda majoritariamente masculino. Dados de um relatório do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) revelam que a prática de exercícios físicos por mulheres no Brasil é 40% menor em relação aos homens. “A série tem como objetivo trazer uma reflexão por meio dos relatos/situações que as mulheres passam no mundo esportivo. Entendemos que projetos como esse proporcionam um ambiente mais igualitário por meio da provocação”, diz Gabriele Claudino, gerente de marketing da Netshoes. “Ainda estamos longe do cenário ideal, mas cada passo como esse faz a diferença”.
Para conferir a estreia do Elas dão o Papo, acesse: https://www.instagram.com/p/CpnI1ceDy5e/.