O next e Universidade Zumbi dos Palmares anunciam hoje uma parceria com foco em promover educação e inclusão financeira junto à população negra brasileira – começando com os alunos da instituição. O projeto surgiu de um estudo inicial conduzido pelo instituto de pesquisas da instituição, o Data Zumbi, para entender as principais dificuldades e oportunidades relativas à educação financeira das pessoas negras das classes C e D, com idade entre 18 e 45 anos. Com os insumos gerados pelo estudo, a parceria produzirá conteúdos em formato de cursos, lives e posts em redes sociais para estimular e auxiliar os alunos a terem mais controle e planejamento sobre seus recursos financeiros.
Para Victor Queiroz, COO (executivo-chefe de Relações Humanas e de Operações) do next, a parceria será uma oportunidade única para ouvir perspectivas mais diversas, amplificando a voz da população negra. “A inclusão proporcionada pelo projeto será essencial para inovarmos com maior impacto social”, afirma Victor.
No dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), a Universidade comemora 18 anos de existência. Ao longo desse período, a instituição já formou mais de 2,5 mil alunos, impactando positivamente suas vidas e a de suas famílias ao garantir acesso à graduação e com ela a conquista de melhores posições no mercado de trabalho. Além do lado acadêmico, a Zumbi vem liderando o debate de temas ligados à diversidade racial, cultura, direito e políticas públicas para a população afrodescendente.
Para o reitor da Universidade, professor doutor José Vicente, a parceria é uma oportunidade para potencializar a capacidade do maior contingente populacional brasileiro em lidar e gerir com qualidade seus recursos financeiros e, com isso, construir estratégias para aproveitamento do seu alto potencial de consumo e de negócios afro étnicos. “Juntos, next e Zumbi vão reunir expertises educacional e negocial de ponta para mapear, capacitar e criar os meios de empoderamento econômico e social dos jovens negros brasileiros”.
Renato Ejnisman, CEO do next, reforça que um dos objetivos do next é estar próximo de todos os brasileiros. “Nosso propósito é conectar pessoas e sonhos por um mundo mais próspero – e é isso o que faremos junto com a Universidade Zumbi dos Palmares, que já é, reconhecidamente, um símbolo de inclusão social no país. É um enorme orgulho estar junto com a Zumbi com propósitos tão similares, promovendo acesso ao conhecimento e impacto social”, afirma Renato Ejnisman, CEO do next.