Ampliar a transparência e garantir maior segurança para criadores de conteúdo é uma missão permanente da Nice House, plataforma de entretenimento com foco na GenZ, que acaba de lançar o primeiro processo de compliance para creators. Em parceria com a SafeSpace, o novo canal tem o propósito elevar o nível de profissionalização dentro da creator economy e oferecer um ambiente saudável para os maiores agentes da comunicação nacional.
A Nice House já conta com um conjunto de iniciativas voltadas à profissionalização, crescimento e segurança de creators presentes em seus projetos, como leasing de equipamentos, programas de workshops e eventos, acesso a monetização recorrente e, agora, o processo de compliance. A ideia é que eles tenham acesso a uma estrutura de compliance por meio do software de gestão de conduta da Safespace. software de gestão de conduta.
Diante de qualquer situação em que haja comportamentos dissidentes por parte da equipe Nice House ou de seus parceiros, o criador de conteúdo terá acesso a um ambiente digital adequado para detalhar o ocorrido e poderá contar com uma equipe externa que fará a análise de maneira imparcial. Isso aumenta a segurança e garante respostas eficientes para todos os envolvidos.
“Relações humanas são extremamente subjetivas, por isso abrem precedentes para interpretações diversas, de acordo com o ponto de vista considerado. Mas, na maioria dos casos, situações de má-conduta são explícitas e facilmente verificáveis”, afirma Mari Galindo, CEO da Nice House. “Imaginem o quão ruim não ter um canal apropriado para levar essas questões deve ser, seja por não existir uma plataforma adequada, ou o criador ser tratado apenas como ‘mais um’ prestador de serviços, ou porque quem vai tratar da situação pode ser amigo de quem gerou o próprio problema em primeiro lugar. Isso pode prejudicar inúmeras relações e parcerias”, completa.
A empreendedora lembra ainda que diversas empresas de maior porte já possuem soluções eficientes em seus núcleos de Recursos Humanos. “Por que não utilizar esse tipo de ferramenta para criadores de conteúdo? O tipo de vínculo não deve determinar qual conduta é ou não válida, todos merecem ser tratados com respeito e ter um canal que monitora e garante que isso aconteça”, diz Mari.
A Nice House, que trabalha diariamente com creators para produção de vídeos em larga escala, campanhas publicitárias e ativações multiplataforma on e off-line, disponibiliza seu canal junto à SafeSpace para todos os criadores de conteúdo de seu ecossistema a partir de dezembro de 2023.