Acontece nesta semana o tão aguardado Draft da NFL. Durante as férias dos jogadores e o período sem futebol americano, o dia do Draft é o mais aguardado pelos fãs do esporte, já que é o momento no qual as esperanças de uma temporada melhor se renovam com as escolhas que seu time faz.
Muitos prodígios surgem com uma expectativa absurda, alguns correspondem, outros nem tantos. Casos como o de Tom Brady, que foi uma escolha de sexta rodada, quase ignorado pelos olheiros, e se tornou um dos maiores nomes da história do esporte são raros.
Pensando nisso, a Nike fechou patrocínio com alguns dos principais nomes deste Draft, assinando até o momento com quatro dos jogadores mais esperados para vestir a camisa de um time da NFL.
Deshaun Watson (quarterback de Clemson), Dalvin Cook (runningback de Florida State), Christian McCaffrey (runningback de Stanford) e John Ross (wide receiver de Washington) são os nomes acertados com a Nike. Todos estes são cotados como Top 10 nas escolhas deste Draft.
O quarterback de Clemson, Watson, está sendo inclusive especulado como primeira escolha, pelo Cleveland Browns, já que o time sofre com a posição há um tempo. Mas Cleveland já quebrou a cara em 2014, quando draftou Johnny Manziel, o garoto prodígio que virou problema.
A Nike, fornecedora de material esportivo oficial da NFL desde 2014, acompanhou de perto a carreira universitária desses quatro jovens atletas, por terem estudado em universidades cujos programas esportivos são patrocinados pela marca.
A Nike patrocina atualmente 70% dos atletas da NFL. Os outros 30% estão dividitos entre Under Armour, Cutters ou outras empresas menores. O Draft deste ano acontece na próxima quinta-feira, dia 27, às 21h, com transmissão da ESPN +.