A BrandLovers realizou uma pesquisa com mais de 1.000 nano e micro creators brasileiros para identificar as marcas dos sonhos com as quais os criadores de conteúdo gostariam de trabalhar em 2025. No segmento de Finanças e Investimentos, as marcas mais desejadas para parcerias ao longo desse ano são Nubank, XP Investimentos e Itaú.
Segundo Rapha Avellar, CEO e fundador da BrandLovers, o setor financeiro já é consolidado na criação de conteúdo, contando com diversos creators especialistas que educam e engajam suas audiências sobre temas como investimentos e planejamento financeiro. “Creators têm se destacado ao traduzir conteúdos complexos de finanças em informações acessíveis e úteis para o público. Marcas que colaboram com esses influenciadores conseguem não apenas gerar confiança, mas também educar e inspirar suas audiências, criando conexões valiosas e duradouras”, comenta Avellar.
No ranking, fintechs renomadas, como Nubank e C6 Bank, dividem espaço com instituições tradicionais, como Itaú, Bradesco e Banco do Brasil. Tal constatação demonstra que a confiança não se restringe apenas à longevidade e solidez de uma instituição, mas se estende a outros aspectos, como a experiência digital proporcionada por uma marca.
Confira abaixo o top 10 marcas dos sonhos no nicho de Finanças e Investimentos:
- Nubank
- XP Investimentos
- Itaú
- Bradesco
- Banco do Brasil
- Santander
- C6 Bank
- BTG Pactual
- PicPay
- Banco Inter
Do total de 1.000 respondentes, 47% eram nano creators (com até 10 mil seguidores), 46% micro creators (com 10 a 100 mil seguidores), 5% medium creators (de 100 a 500 mil seguidores), 1% macro creators (de 500 mil a 1 milhão de seguidores) e 1% celeb creators (com mais de 1 milhão de seguidores). Entre os participantes, 61% têm entre 25 e 40 anos; 27%, entre 18 e 25 anos; e 10%, entre 40 e 60 anos. Apenas 2% têm menos de 18 anos. O levantamento foi realizado em dezembro de 2024.