Você já conversou com alguém que não goste de viajar? Nós não!
Conhecer novas culturas, histórias, culinárias, estruturas, esportes, animais, praias, pontos turísticos e tirar aqueles dias de tanto proveito e descanso tão merecidos… Ah, que saudade!
Falando em viagem, claro que não poderíamos deixar de citar a comunidade de viagens Airbnb. Com ela é possível alugar casas inteiras, apenas um quarto, um condomínio e até um castelo, uma casa na árvore, um chalé nas montanhas ou um iate! Sem dúvida, há opções para todos os bolsos e gostos. Basta escolher o local de hospedagem dentro dos mais de 191 países que a marca atua, de acordo com suas preferências: um bom café da manhã, conforto, localização, avaliações, visual, preço, opções para os pets, entre outros.
Mas o que torna o Airbnb tão especial, são as pessoas. Não as que trabalham na empresa, mas os anfitriões e hóspedes que utilizam seus serviços. A marca criou a oportunidade dos hóspedes sentirem a sensação de serem bem recebidos como um membro da comunidade, e não como um “estranho”, além e de se sentirem especiais por terem a confiança do anfitrião que cede sua própria casa para eles.
A marca trabalha focada para atender esses clientes, sanar as dúvidas e resolver possíveis problemas em um atendimento global que funciona 24h por dia, disponível em 11 idiomas diferentes, tanto que o principal objetivo deles é construir uma plataforma inclusiva para cada um dos anfitriões e hóspedes.
“Nossa missão fundamenta-se na ideia de que as pessoas são boas essencialmente e que uma comunidade é um lugar onde você possa se sentir em casa.” (Brian Chesky – CEO e cofundador do Airbnb)
A marca tem uma personalidade forte, um lifestyle e uma linguagem que se comunica com seu público, ajudando todas as pessoas e comunidades envolvidas e criando um mundo de pertencimento.
Claro que devido à pandemia do coronavírus, torna-se muito mais inviável desse serviço se manter ativo. No entanto, há alguns dados que trazem esperança para a empresa.
O Airbnb não perdeu nenhum imóvel na sua plataforma, mesmo durante a pandemia. Pelo contrário! O número de casas hoje é maior do que quando começou a covid-19, segundo o co-fundador da Airbnb.
Além disso, entre o final de maio e início de junho desse ano (2020), a empresa registrou o mesmo volume de reservas que o ano anterior nos Estados Unidos, mesmo sem nenhum tipo de investimento em publicidade, refletindo o fato de que as pessoas querem se relacionar com os demais e sair de casa.
E você, se sente pertencente a alguma marca? Se sente acolhido e especial, ou apenas um mero consumidor?
O mundo está cheio de pessoas para serem conquistadas e muitas delas estão apenas esperando pela oportunidade de fazerem parte de algo maior, melhor a qual se identifiquem.
Vamos criar essa oportunidade e fazer a diferença, juntos?
Entre em contato com a gente, da Propeller.