Quem quer atrair e prospectar clientes qualificados e efetivos precisa investir em branding jurídico, ou seja, precisa construir sua marca pessoal na advocacia.
Bons conhecimentos, títulos e prestar serviços de forma eficiente, realmente são um diferencial para nós profissionais do direito, todavia, com a modernização da advocacia, profissionais reconhecidos em sua área de atuação, são aqueles que sabem transmitir confiança e autoridade através da própria imagem e sabem com divulgá-la.
Trabalhar a marca pessoal de um(a) advogado(a) é apresentar a todos suas experiências, suas habilidades, despertar o sentimento da sua marca, apresentar suas causas, seus objetivos e como querem que seus clientes o(a) reconheçam, e desse modo seja destacado pelos demais.
O(A) advogado(a) ao não investir em sua marca, está perdendo uma grande chance de ser reconhecido em sua área de atuação, haja vista que quando buscamos posicionar nossa marca pessoal na advocacia, aumentamos nossa autoridade, passamos a ser bem lembrados por nossos clientes.
A diferenciação é outro ponto a ser pautado ao tratar do mercado jurídico, pois, com tantos profissionais qualificados atuando nas mesmas áreas, gerir nossa marca nas redes sociais pode ser uma excelente maneira de ter mais visibilidade e de expor seus diferenciais, e ao se conectar com pessoas, a probabilidade de ajudar clientes e prospecta-los são maiores.
Construir uma marca jurídica forte, faz ganhar notoriedade e ainda fortalece sua reputação e credibilidade no mercado jurídico em que atua, além de conquistar novas oportunidades e ser reconhecido como um(a) advogado(a) de prestígio.
Luciane Martins | @eu.lucianemartins
Graduada em Direito e Especialista em Lei Geral de Proteção de Dados e em Branding para advogados