A OMO Lavanderia Compartilhada entra no ritmo do carnaval de São Paulo com uma série de ativações estratégicas, consolidando-se como a solução prática para manter as roupas limpas e bem cuidadas durante a folia. Unindo experiência de marca, engajamento digital e ativações presenciais, a campanha “Sujou na folia? Relaxa, o bloco da limpeza é com OMO Lavanderia Compartilhada” busca atrair novos clientes e incentivar mais pessoas a experimentarem os serviços da lavanderia compartilhada. Além disso, destaca a conveniência do self-service aliada ao cuidado de uma lavanderia especializada.
Com ícones do Carnaval brasileiro — como chinelo, trio elétrico, copo americano e espuminha —, a ação reforça a mensagem de que “a festa não pode parar nem para lavar roupa”. Já os elementos visuais, como máquina de lavar, cesto e roupas, ressaltam a praticidade dos serviços da OMO Lavanderia Compartilhada, fortalecendo a conexão com a marca e seu propósito.
Entre os destaques da campanha, a marca patrocinará o bloco Não Serve Mestre, que desfilará no dia 3 de março, Durante o evento, divulgará a praticidade de seus serviços por meio de um QR Code para download do aplicativo, facilitando o acesso às lavanderias… Além disso, a ativação incluirá a customização de abadás durante o último ensaio do bloco, no dia 27 de fevereiro.
Além do bloco, OMO Lavanderia Compartilhada também fez parceria com o Carna Housi, um dos carnavais mais agitados de São Paulo, que aconteceu dia 23 de fevereiro. Com apoio de OMO Lavanderia Compartilhada, o evento ocorreu em frente à unidade da Housi Faria Lima e contou com show da Banda Eva e apresentação de um trio elétrico.
Já a estratégia digital contará com influenciadores e brand lovers que compartilharão suas experiências com os serviços da OMO Lavanderia Compartilhada, ampliando a comunicação nas redes sociais. A campanha incluirá conteúdos feitos por um squad de creators, como @guicury, @weltv, @bomdialeo, @davi4president, @juliagrimberg, @eupresley, @marcelomarques_ e @barbarakramer.
“Com ações online e offline, OMO Lavanderia Compartilhada reforça seu compromisso em facilitar a rotina dos brasileiros, garantindo que os foliões aproveitem cada momento do carnaval sem preocupação com a roupa suja”, comenta Allan Zylberstajn, Diretor Comercial da OMO Lavanderia Compartilhada. “Queremos aumentar a identificação cultural, posicionando a OMO Lavanderia como parte da rotina do brasileiro, nos aproximando do público ao integrar o serviço com momentos do cotidiano”, ressalta.
Como ação de pré-carnaval, a marca também promoverá seus outros dois serviços de lavanderia: a Especializada, com lavagem profissional de fantasias (pré-carnaval) e tênis (pós-carnaval), e a Self-Service, uma solução prática para roupas comuns usadas durante a folia, especialmente para quem não tem lavanderia no prédio. As ações terão a participação dos influenciadores @judepaulla, @renataporto e @vanrabello.