A Optimove, principal solução de CRM de marketing para iGaming e apostas esportivas, anunciou o lançamento do OptiLive, solução pioneira que permite que operadores de casas de apostas esportivas criem campanhas de marketing esportivo ao vivo e em larga escala
por meio do CRM. Combinando as informações do sistema de gestão de clientes – como os interesses dos jogadores e o histórico de apostas – com os dados esportivos em tempo real, o OptiLive ajuda profissionais de marketing a enviar mensagens relevantes no momento
adequado aos jogadores durante as partidas.
Formato ao vivo leva a maiores gastos por jogadores e aumenta valor das apostas
Uma análise
de mais 3,8 milhões de jogadores de casas de apostas descobriu que aquelas feitas ao vivo totalizam 54% do montante geral. Além disso, pessoas que apostam ao vivo gastam mais do que aquelas que o fazem antes das partidas.
Nos Estados Unidos, por exemplo, o gasto médio mensal com apostas ao vivo é de US$ 1.583,20, enquanto as pré-jogo geram uma média de US$ 846,20 — um aumento de 87%.
Nesse contexto, o OptiLive foi desenvolvido justamente para maximizar as oportunidades de receita que as apostas ao vivo representam para os operadores. Ao lidar com as complexidades do envio de mensagens simultâneas e em tempo real de várias marcas, esportes
e geolocalizações, a solução redefine a experiência das apostas ao vivo, criando conexões mais profundas com os jogadores.
Um exemplo da solução na prática
O atacante Kylian Mbappé faz um gol em uma partida de futebol importante entre Real Madrid e Barcelona, dando vantagem ao Real. Neste caso, o OptiLive identificará automaticamente os apostadores interessados no Mbappé ou nos times envolvidos e, em tempo real,
enviará uma notificação alertando-os sobre o gol, junto com as últimas probabilidades ao vivo.
Esta abordagem em tempo real e super personalizada captura o entusiasmo, estimula a ação imediata e impulsiona a atividade de apostas ao vivo, mantendo os operadores conectados aos apostadores de forma contínua durante os momentos mais críticos.
Com o OptiLive, a Optimove leva a personalização em massa em marketing a um novo patamar, permitindo aos operadores administrar milhões de mensagens customizadas sobre esportes, regiões e eventos simultaneamente. Isso assegura que os jogadores recebam comunicações
relevantes na hora certa, não importa onde ou quando eles engajem.
Solução só envia mensagens que sejam personalizadas aos interesses dos fãs esportivos
Os fãs de esportes são seletivos sobre os jogos que acompanham, e notificações irrelevantes podem rapidamente levar ao desengajamento. De acordo com uma pesquisa com 369 apostadores feita pela Optimove Insights, braço de pesquisa da Optimove, 86% dos apostadores
online deixam as plataformas devido ao excesso de mensagens irrelevantes.
A funcionalidade de personalização orientada por IA do OptiLive assegura que os apostadores só recebam mensagens alinhadas aos seus interesses e histórico. Os fãs de futebol, por exemplo, contarão com atualizações imediatas quando os times nos quais investiram
fizerem gols, enquanto os entusiastas do tênis serão notificados no momento em que os jogadores nos quais apostaram ganharem sets importantes. A solução evita notificações genéricas e excessivas, enviando atualizações essenciais e oportunas que levam ao engajamento
e a conversões.
OptiLive se integra de maneira uniforme às operações das casas de apostas
Projetado para gerar escalabilidade, o OptiLive se integra facilmente às operações das casas de apostas, automatizando campanhas personalizadas em todos os principais esportes e canais de marketing. Com a novidade, agora os operadores podem alertar os apostadores
sobre eventos esportivos importantes, como gols e pênaltis, no momento correto e fornecer insights estatísticos sobre os jogadores e os times para melhorar a tomada de decisão, além de monitorar, analisar e avaliar o desempenho da campanha em tempo real.
“Para os operadores, o OptiLive é uma solução revolucionária para aumentar o engajamento dos jogadores, construir fidelização e impulsionar conversões como nunca antes visto”, afirmou o Vice-Presidente Sênior de Produtos e Gerente Geral das Américas na Optimove,
Shai Frank. “O OptiLive capacita os profissionais de marketing com campanhas esportivas ao vivo por meio do CRM, proporcionando uma experiência totalmente nova tanto para os apostadores quanto para as casas. Esta não é só mais uma ferramenta: ela redefine
as apostas esportivas através de mensagens personalizadas enviadas na hora certa que tornam todos os momentos ainda mais empolgantes para os jogadores.”. O executivo também notou que a média mais alta gasta por apostadores ao vivo destaca o potencial para
os operadores aumentarem o valor do tempo de vida útil do jogador através do envio de mensagens objetivas e personalizadas na hora certa.
Optimove é a plataforma de CRM de marketing mais abrangente para o setor de iGaming
O lançamento do OptiLive é mais um marco no portfólio robusto de ferramentas e capacidades da Optimove, consolidando sua posição como a plataforma líder de CRM de marketing para iGaming e apostas esportivas. A ferramenta, inclusive, recentemente passou por
melhorias, como:
Um mecanismo dinâmico
de promoção que automatiza recompensas personalizadas e orientadas por CRM com base no comportamento do cliente em tempo real, permitindo que os profissionais de marketing entreguem ofertas promocionais impactantes
e oportunas com facilidade.
Uma plataforma
de experiência digital (DXP) que acelera o tempo de conversão e aumenta o tempo de vida útil do cliente, criando experiências completas e holísticas através de canais digitais.
Gamificação
orientada por IA, em um inovação inédita projetada para aumentar o engajamento e a retenção dos jogadores por meio de experiências gamificadas altamente imersivas e personalizadas.