Hoje eu te convido a aprender com a inteligência da natureza. Já percebeu como os peixes não tentam nadar, apenas nadam. Os pássaros não tentam voar, apenas voam. Assim como as flores não se esforçam para abrir, elas apenas desabrocham. É um processo intuitivo, que se realiza naturalmente, literalmente falando.
Todos nós somos movidos por essa mesma energia da manifestação da natureza, portanto, somos capazes de realizar tudo que desejamos, pois é da natureza humana realizar seus sonhos.
“O que for a profundeza do teu ser, assim será o teu desejo.
O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.”Deepak Chopra
Deepak Chopra cita em “As Sete Leis Espirituais do Sucesso” três componentes básicos para realizar seus sonhos seguindo a lei do mínimo esforço.
· Aceitação: aceitar pessoas, situações, circunstâncias e fatos da maneira como se apresentam, ou seja, aceitar as coisas como elas são e não como gostaria que fossem. É importante entender que isso não tem a ver com conformismo, você pode querer que as coisas sejam diferentes no futuro, mas neste momento tem que aceitá-las como são. Quando reconhecer e compreender isso completamente, estará pronto para assumir o próximo passo.
· Responsabilidade: não ficar culpando alguém, ou alguma coisa, pela situação, muito menos a si mesmo. Aceitando a circunstância, o fato ou problema como se apresenta, a responsabilidade passa a ser a capacidade de ter resposta criativa para aquela situação como ela se apresenta no momento. Todos os problemas carregam em si a semente da oportunidade. Ter consciência disso nos permite evoluir e encarar as situações com mais leveza.
· Indefensibilidade: significa desarmar o espírito, abrir mão da necessidade de convencer e persuadir os outros de seus pontos de vista a qualquer custo. Isso não quer dizer que você não possa expor suas ideias, apenas que não deve desperdiçar energia demais em discussões desnecessárias. Experimente plenamente o momento presente que é uma dádiva e permaneça aberto a todos os pontos de vista sem se prender a nenhum deles.
Sem sombra de dúvidas a natureza é um mix desses três pontos e vive espontaneamente na vibração da harmonia e do amor, e não da ansiedade e do medo que nós insistimos em trazer para nossa vida. Aceite as coisas como elas são e assuma o compromisso de seguir o caminho da não resistência.
Se você permanecer aberto a essa combinação, e se preparar constantemente, pode estar certo que seus desejos irão desabrochar como uma linda flor, e se transformar em realidade na hora certa. Pelo menos é o que desejo.