A Jovem Pan lança nesta sexta-feira, 01 de maio, o serviço de streaming que oferece conteúdo novo e ao vivo todos os dias: o Panflix. Com um investimento de R﹩ 30 milhões, a nova plataforma faz parte do movimento de convergência digital do Grupo Jovem Pan. E chega em um momento de grande demanda por informação e entretenimento em razão do isolamento social imposto pela Covid-19. O Panflix estará disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play, e também para Smarts Tvs da Samsung.
“Alguns dos grandes diferenciais do nosso serviço de streaming são os conteúdos originais e diversificados que oferecemos. Com a larga capacidade de produção de nossos estúdios conseguimos disponibilizar novos programas diariamente, além de uma programação ao vivo, para que o público aproveite um universo de conteúdo inédito para assistir quando e onde quiser”, explica Claudine Bayma, diretora de marketing do Grupo.
O Panflix reúne o que há de melhor na programação do Grupo Jovem Pan tanto em rádio quanto em canais digitais transmitidos via Youtube: jornalismo, entrevistas, debates, esportes, programas de humor, entretenimento e até mesmo um canal infantil: o JPKids, um campeão de audiência que acumulou mais de 4 milhões de espectadores únicos e 8 milhões de visualizações orgânicas, durante o mês de março. Um dos pilares da nova plataforma promete ser o jornalismo com o padrão de qualidade Jovem Pan, que criou novos programas editoriais em um momento de grande necessidade de informação para o público. “Temos visto um crescimento muito forte no interesse do público, que tomamos como um reconhecimento da qualidade e credibilidade do jornalismo da JP. No conjunto dos programas, quase dobramos a audiência no último mês, atingindo 57 milhões de pessoas nas nossas plataformas de vídeos. E a rádio é ouvida hoje em mais de 2 mil municípios do país, que podem assim acessar informação e análise de ponta num momento tão sensível da vida nacional”, diz André Lahóz Mendonça de Barros, diretor de jornalismo da emissora.
No último dia 2 de abril, o programa Os Pingos nos Is entrevistou com exclusividade o Presidente da República Jair Bolsonaro, o que rendeu recorde absoluto de visualizações no canal do Youtube. O presidente replicou a entrevista simultaneamente em seu próprio perfil do Facebook, em uma demonstração clara do prestígio da emissora. Um outro exemplo que confere a confiabilidade da Jovem Pan, foi a entrevista presencial concedida em janeiro deste ano pelo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao programa Pânico, em ocasião da estreia do novo estúdio com sistema de áudio e vídeo 100% digital. Ambos os conteúdos podem ser acessados na nova plataforma, assim como os novos programas que estrearam recentemente, como o Tamo Junto, que foi criado especialmente para dar voz e fazer companhia a milhares de pessoas no período de confinamento. O programa recém lançado já registra recorde de visualização, com mais de 20 minutos de retenção por episódio.
Veja o vídeo:
Ao longo dos mais de 70 anos que está no ar, a Pan vem ampliando cada vez mais o seu alcance e diversificando a audiência tanto na rádio, quanto nos canais online. Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da Jovem Pan e Roberto Araújo, CEO do Grupo, foram os pioneiros em disponibilizar 10 horas de conteúdo jornalístico ao vivo no Youtube, que, hoje, resulta uma em uma média de 200 milhões de visualizações mensais. Tutinha costuma dizer que a “Jovem Pan é a rádio que virou TV”.
Em redes sociais, os índices são ainda mais animadores: o engajamento nas plataformas vem crescendo significativamente, o que reforça a relevância do conteúdo oferecido. Neste mês, as redes do Jovem Pan News já cresceram mais de 81% em relação a março, que já havia registrado um salto de 79% em relação a fevereiro.
As inovações com parcerias para ampliar o alcance da programação são um esforço contínuo da Jovem Pan. Recentemente o grupo firmou parceria inédita com o Google através da produção de um boletim informativo diário sobre o coronavírus. Logo após a veiculação no ar, o conteúdo fica disponível no assistente pessoal em smartphones, tablets e caixas de som inteligente, como o Google Nest Mini, além de ser acessado por comando de voz via Google Assistent.
“Estamos com vários projetos de conteúdo em andamento junto a grandes marcas internacionais. Queremos abrir novas oportunidades de negócios e oferecer projetos mais 360° e integrados a nossos clientes. Dada a necessidade do isolamento social, tivemos que rever nossos cronogramas, porém em breve teremos novidades”, adianta Claudine.