A PayJoy, fintech referência em crédito para pessoas de baixa renda em mercados emergentes, anuncia a abertura de cinco quiosques em shoppings de São Paulo até o final de março. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa para fortalecer a relação com os consumidores, ampliar a visibilidade do seu modelo de crédito acessível para a aquisição de smartphones e alavancar as vendas nas lojas parceiras.
Atualmente, dois dos cinco quiosques já estão em operação, um no Shopping Internacional de Guarulhos, o segundo no Shopping Metrô Tatuapé, e o próximo será lançado ainda em março no Shopping Metrô Itaquera, representando o início da presença física da marca e aproximando-a do cliente de forma eficiente.
Os quiosques foram posicionados levando em conta três fatores principais: a presença de lojas parceiras, o alto fluxo de consumidores e a compatibilidade do público-alvo com a proposta da empresa. Além de funcionarem como hubs de informação, os espaços permitirão que interessados realizem a análise de crédito no próprio local, facilitando a jornada de compra. Uma vez aprovados, os consumidores serão direcionados diretamente para os pontos de venda de smartphones, otimizando o processo de aquisição de um novo.
Até o final de março serão inaugurados outros dois novos quiosques que ainda estão em negociação.
“Essa expansão reforça nosso compromisso em facilitar o acesso ao crédito e transformar a experiência de compra em um processo ágil e informativo”, comenta Wagner Mendonça, Country Manager da PayJoy.
Expansão física da África do Sul ao Brasil
A decisão de expandir a atuação para o modelo físico segue uma estratégia global da PayJoy, baseada em testes realizados na África do Sul, onde a presença de quiosques resultou em um aumento de 80% nas vendas das lojas participantes e no fortalecimento da marca. No Brasil, o sucesso do projeto será um fator decisivo para futuras expansões em estados como Rio de Janeiro e regiões do Nordeste, locais em que a empresa já atua em parceria com grandes redes varejistas, como Casa & Video, Nagem e Le Biscuit.
“O quiosque será um meio de divulgação do crédito PayJoy e uma forma estratégica de alcançar um público potencial que não sabia da possibilidade de comprar um smartphone de um jeito simples, fácil e acessível, sem necessidade de limite de crédito no cartão”, completa Mendonça.