Desde que o técnico Tite assumiu o comando da Seleção Brasileira de Futebol são recorrentes as matérias que reafirmam o crescimento da confiança dos jogadores e também da torcida brasileira.
De acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, até o momento, os destaques de audiência das partidas da era Tite foram:
– Brasil 2 x 1 Colômbia (em 06/09/2016), o segundo jogo da Seleção, depois que Tite a assumiu como técnico, teve um aumento significativo de audiência média, quando comparado a sua partida de estreia. O jogo contra os colombianos registrou uma audiência média domiciliar de 19,45 pontos
– Equador 0 x 3 Brasil (em 01/09/2016), que foi a estreia de Tite no comando da Seleção Brasileira, alcançou 17,01 pontos de audiência durante o jogo.
– Brasil 3 x 0 Argentina (em 10/11/2016) bateu recorde de audiência média domiciliar (20,30 pontos) no período analisado e teve um dos maiores índices de pessoas que consumiram o conteúdo por ao menos um minuto, 21,1 milhões de pessoas, em todo o período da análise.
– Uruguai 1 x 4 Brasil, em Montevidéu, na última quinta-feira (23/03/2017), registrou uma audiência média domiciliar de 19,12 pontos.
Para estas análises foram considerados as emissoras de TV aberta e de TV por assinatura que transmitiram os jogos da Seleção Brasileira.
2016 – 1 ponto de audiência representava 240.886 domicílios ou 684.202 indivíduos nos 15 mercados aferidos pela Kantar IBOPE Media.
2017 – 1 ponto de audiência representa 245.702 domicílios ou 688.211 indivíduos nos 15 mercados aferidos pela Kantar IBOPE Media.
Fonte: Kantar IBOPE Media
Período de análise: 1/set/2016 a 24/mar/2017