Clube e empresa fecham parceria interessante, mas pênalti perdido prova que o timing foi arriscado.

O Corinthians fechou uma parceria com a fabricante de câmeras GoPro. A ideia é exibir imagens dos bastidores do clube de maneira diferenciada e, de quebra, popularizar a marca no Brasil. O Manchester City fechou um acordo parecido com a mesma empresa na Inglaterra. A ideia parece ótima, mas o segundo filme da “série GoPro” começou com o “pé esquerdo”.
Ontem (23) à tarde o Corinthians postou o vídeo em seu canal no Youtube. As imagens mostravam o atacante Alexandre Pato em sua visita à nova arena do clube. O público respondeu rápido, com aproximadamente 80 mil acessos. O problema foi o jogo da mesma noite. Corinthians e Grêmio buscavam a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. A disputa foi para as penalidades, mas acabou com a última cobrança perdida justamente por Pato, que chutou fraco e no meio do gol, nas mãos do goleiro Dida.
Pois é… a imprevisibilidade do futebol também é capaz de pregar peças no marketing. O vídeo tem uma enxurrada de críticas a Pato. O número de views parecer ter estacionado. E a ação ficou evidentemente ofuscada pelo fatídico pênalti mal batido, justamente pelo jogador que custou R$ 40 milhões.
Parece que o fato provou: dias de jogos decisivos são arriscados para alguns formatos de ação. Afinal de contas… e depois? Quem paga o pato?