A Payface, empresa líder de reconhecimento facial para pagamentos no Brasil, consolida mais uma parceria estratégica de negócios. Desta vez, com a rede de supermercados carioca Prezunic, que integra a multinacional varejista Cencosud, uma das maiores supermercadistas do Brasil e das Américas.
Em junho deste ano, a fintech deu início à operação de pagamento com o rosto em 21 estações de checkouts na loja Prezunic do Shopping Park Jacarepaguá – Multiplan, localizada no bairro do Anil, no Rio de Janeiro. Com o sucesso da parceria, em menos de um mês, a Payface estendeu sua operação para mais duas lojas, nos bairros de Laranjeiras e Tijuca. A expectativa da empresa é continuar, até o final do ano, a expansão da operação em outras unidades do Prezunic, que hoje conta com 33 lojas no Rio de Janeiro.
Segundo Eládio Isoppo, CEO da Payface, a fintech tem o objetivo de garantir a ubiquidade nas operações do Rio de Janeiro e São Paulo. “Essa expansão representa uma verdadeira transformação no setor, tornando a experiência de compra mais fluida, conveniente e personalizada para todos os clientes. A tecnologia de biometria facial tem sido fundamental para impulsionar essa evolução e aprimorar o relacionamento entre as empresas e seus clientes”, reforça Isoppo.
A Payface, que projeta ter até o final do ano mais de 2 mil PDVs com sua tecnologia, tem mostrado ao mercado a necessidade de personalização no atendimento, principalmente no varejo físico, para atrair e fidelizar o consumidor. A implementação da solução em novas redes só reforça a relevância da experiência de compras com pagamento por biometria facial, o que abre espaço para ampliação da parceria com a varejista carioca.
Presente no mercado desde 2018, a marca oferece a tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite procurar a carteira, digitar CPF ou usar um dispositivo toda vez que quiser fazer uma compra, permitindo ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.