A Perdigão, marca de alimentos mais vendida² e a mais escolhida pelos lares no Brasil³, renova patrocínio com a Copa do Nordeste, maior competição regional do Brasil e reforça sua aproximação com o público local ao promover a liderança de seus produtos. Em market share, Perdigão é líder absoluta do mercado de processados no Nordeste, com 25%, de acordo com dados da Nielsen.
Com a renovação, a marca trará sabor de torcer juntos para o principal campeonato de futebol nordestino, fortalecendo sua conexão com os consumidores e reforçando sua atuação no esporte. Presente em 90% dos lares brasileiros, a marca também é a patrocinadora oficial da NFL, tendo patrocinado o primeiro jogo da liga no Brasil em um movimento de aproximação com os torcedores, atendendo à crescente popularidade do esporte no país. Agora, a Perdigão se aproxima ainda mais da paixão dos brasileiros pelo futebol nacional, sendo também patrocinadora da transmissão do Brasileirão e da Copa do Brasil da TV Globo.
“Com esta iniciativa nos conectamos ainda mais com os nossos consumidores através do esporte. A Perdigão tem um portfólio de produtos para várias ocasiões de consumo, estamos presentes no dia a dia dos brasileiros, como também em grandes momentos de celebração, e não poderia ser diferente com o futebol. Ao renovar este patrocínio, elevamos o nosso compromisso com a região Nordeste, estabelecendo uma presença local crescente e positiva”, afirma Luiz Franco, diretor de Marketing e Inovação da BRF.
O “Nordestão”, como também é conhecido o campeonato, é o torneio de futebol mais importante da região e um dos mais populares do país. Na última edição, a Copa do Nordeste apresentou um crescimento expressivo de público, o que reforça o aumento da popularidade do campeonato, com a presença de 683 mil torcedores em todos os 71 jogos – um aumento de 33% comparado a temporada de 2023, ficando atrás apenas de competições estaduais como o Paulista e o Carioca.
“Estar presente em mais uma temporada da Copa do Nordeste representa uma oportunidade estratégica para a Perdigão fortalecer sua liderança regional, reconhecendo e valorizando a culinária nordestina, que possui total sinergia com os produtos da marca. Essa presença, somada ao patrocínio oficial da NFL no Brasil e à transmissão do futebol na Rede Globo, reafirma nosso propósito de estar cada vez mais presente nos momentos que unem sabor e entretenimento, consolidando nossa posição no mercado e nosso vínculo com os consumidores,” finaliza o executivo.
¹ Nielsen Retail Cash+Ina Área I – YTD24
² Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION | Período: MOV’24 (SET’23 – AGO’24) | Total Brasil INA + C&C | Mercado: CP 198 – INDUSTRIALIZADOS DE CARNE
³ Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | BrandFoot Print| CRP (Penetração e Frequência) | Período: últimos 12 meses terminados em outubro 2023 | Total Brasil