Já é sabido no meio do marketing que é necessário criar uma persona para a sua marca, para criar produtos ou serviços com os quais os consumidores se identifiquem de verdade. Quando definimos uma persona, definimos um perfil detalhado do cliente ideal e comunicamos para esse perfil. Porém, ? ??? ?? ??????????ação ??tá ????????.
Chegamos num ponto onde a pessoalização se torna essencial para essa identificação. Nesse conceito, a gente conversa diretamente com o indivíduo, com UMA pessoa, e temos à tecnologia como aliada.
??? ???? ??? ????? ?????? ???? ????????? ??? ??a única pessoa? Justamente, usando da tecnologia a seu favor. ???????, ?ná???? ?? ?????, ??????gê???? ?????????? ? ???ô? ??? ??????uí???. A tecnologia atrelada à experiência do cliente possibilita que ações sejam planejadas para ??????? à? ???????????? ???? ??????. ?ã? ???? ?? ???? ???????.
Um bom exemplo disso é a Lu, do Magalu. Ela conversa com a persona, com o cliente ideal da empresa. Mas dentro das lojas físicas e do site, os vendedores e atendentes, são focados na ??????????? ?? ?????í???, que com certeza tem características muito mais específicas e diferentes da persona.
Pessoalização tem as seguintes características:
• Evolução da Persona
• Mentalidade Ágil
• Solução Direcionadas
• Aliado à Tecnologias
• Foco na Experiênciado Cliente
Personalização tem as seguintes características:
• Trata o Perfil Ideal
• Mentalidade Pré-Moldada
• Solução em Massa
• Resolve Dores já Mapeadas
• Foco na Experiênciade Compra
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