A Pipeline Capital, empresa global de fusões e aquisições com foco em tecnologia, criadora dos Scape Reports, que se consolidaram como um guia de oportunidades de negócio para o setor de Tecnologia, se uniu à digitaliza. ai, marketplace de soluções digitais que foi investida pela StartSe, para lançar o primeiro Scape Report interativo. O novo canal une o conteúdo e curadoria da Pipeline à plataforma da digitaliza. ai com objetivo de transformar o mapa das principais empresas de Adtech e Martech do Brasil em algo vivo e com experiências interativas.
Para as empresas que se inscrevem na plataforma, com o objetivo de negociar alguma de suas ferramentas, será disponibilizada uma página (vitrine) para apresentar detalhes de sua empresa e soluções como um canal direto para geração de leads. Além disso, será possível verificar métricas detalhadas sobre acessos, interesses e leads de sua página, além de Insights com informações estratégicas sobre o posicionamento da sua empresa nas Categorias e Subcategorias que estiver inserida.
Já para os compradores, o Scape traz informações mais detalhadas sobre cada empresa e suas soluções de forma organizada por filtros de categorias e subcategorias dinâmicas, facilitando a descoberta da melhor oportunidade para suas necessidades. Também é possível checar reviews de cada empresa e solução para facilitar a análise no processo de compra.
O Scape Report oferece duas opções de assinatura para as ferramentas, sendo uma gratuita e outra paga. O que difere o Scape Free para o Scape Premium é a lista de features e inteligência de dados oferecidos por meio de um dashboard completo. Abaixo conseguimos visualizar as diferenças.
Scape Free
Busca e filtro de empresas e serviços
Filtros por categorias
Conhecer novas empresas e serviços
Entender detalhes e soluções ofertadas por centenas de empresas
Apresentar solução no detalhe para potenciais compradores
Selo “verified by Scape Report”
Scape Premium
Growth: Visão dos seus leads com informações qualificadas e enriquecidas
Analytics: Acesso diário a métricas de sucesso como cliques, acessos, tráfego, NPS da solução e média da categoria
Insights: Inteligência de dados exclusiva disponível em dashboard atualizado em tempo real com dados sobre produto cruzados com concorrentes e médias do mercado
5 acessos para o time de cada empresa acompanhar a performance de sua solução
Gerenciamento de reviews, comentários, imagens e todo conteúdo da página do produto
Widget para inserir reviews direto no site da empresa
A assinatura do Scape Premium custa R$ 999,00 mensais, mas está com um valor promocional para empresas que aderirem ao plano até o dia 15/12.
“Nosso objetivo é simplificar e democratizar o acesso a soluções digitais de marketing e publicidade. Acreditamos que com o Scape em forma de marketplace podemos ajudar as empresas na descoberta de novas soluções, bem como facilitar o growth de fornecedores de tecnologias deste mercado.”, comenta João Carvalho, fundador da digitaliza. ai.
A plataforma conta com suporte institucional do IAB Brasil e com o Meio&Mensagem como Parceiro Estratégico de Negócios.
Para os profissionais que utilizam os Mapas do ecossistema digital como forma de se atualizar sobre o mercado e buscar novas soluções para os seus negócios, a nova plataforma trará novidades como maior detalhamento das empresas, seus serviços e suas funcionalidades, possibilidade de filtrar companhias por necessidades específicas e abrir contato direto pela plataforma.
Para as empresas listadas no Scape Report o projeto também trará novidades com objetivo de facilitar a forma como se relacionam com os potenciais interessados, que vão de dados analíticos sobre a demanda por soluções de sua categoria (e de suas próprias funcionalidades), à possibilidade de abrir novas oportunidades comerciais. Em outras palavras, o Scape Report interativo terá um comportamento muito similar ao de um marketplace de produtos e serviços, porém com foco nas soluções de tecnologia de Martech e Adtech.
Por meio do trabalho de pesquisa e curadoria realizado pela Pipeline Capital e digitaliza. ai, centenas de empresas já estão sendo catalogadas para o projeto e outras fazendo seus próprios cadastros e enriquecendo seus perfis com dados e informações customizadas. A nova plataforma pode ser acessada aqui.
“O mapeamento evolutivo apresenta o atual estágio da indústria de Martechs e Adtechs no Brasil. Nele, fica muito claro um movimento que vem ocorrendo nos últimos anos, onde os dois setores, que sempre conviveram e operaram de forma sinérgica no mercado, hoje estão ligados por laços tecnológicos”, explica Pyr Marcondes, Senior Partner na Pipeline Capital.
Variedade de empresas e categorias
O estudo deste ano aponta a presença de mais de 800 Martechs e Adtechs em todo o País. Neste mapeamento, as empresas foram agrupadas em oito categorias distintas sendo, Adstack (187), Business Intelligence (170), Infra Tech (72), Creative Suite (71), Social & Activation (39), Support (52), Metrics (35) e Performance (222). Em seguida, essas mesmas categorias foram divididas em outras 41 subcategorias.