Ativação da Gatorade na Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior mostra alternativa criativa para ferramenta tradicional.
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Quando o assunto é patrocínio esportivo, o mercado brasileiro costuma ser míope para a abertura de novas possibilidades. No futebol, onde os estádios representam áreas monumentais para ativações, com circulação de grande público, os espaços precisam ser aproveitados de uma maneira mais criativa e inteligente. Infelizmente, poucos exemplos ultimamente têm escapado das táticas mais tradicionais como patrocínio de camisa e placa de publicidade estática.
A ativação da Gatorade num dos jogos da Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior merece ser comentada. Na partida entre Santos e Criciúma, na Vila Belmiro, a tradicional placa de patrocínio da marca, localizada atrás do gol, foi transformada em um Cooler gigante repleto de Gatorade, onde os atletas tiveram a chance de se reidratar e repor tudo o que foi perdido pelo suor.
A placa cooler tem tamanho semelhante ao das placas convencionais, quatro portas, e deu a oportunidade para os jogadores terem em mãos o isotônico gelado, e no meio da partida. A ação foi desenvolvida pela Lew’Lara\TBWA. Além da placa, a Gatorade fez um trabalho inédito de educação nutricional para auxiliar todos os 104 clubes participantes do torneio.
Confira as imagens da placa: